All for Joomla All for Webmasters

Turismo na Itália – Estação de Trem Roma Termini

Turismo na Itália - Estação de Trem Roma TerminiTurismo na Itália - Estação de Trem Roma Termini

Turismo na Itália – Estação de Trem Roma Termini. Cultura Alternativa esteve viajando pela Itália  em maio.

 

Turismo na Itália – História

A Estação de Roma Termini foi projetada por Salvatore Bianchi e construída no ano de 1867. Ela está localizada bem numa região populosa no século II na cidade de Roma, lugar no qual as grandes terras rurais eram comuns.

 

Durando cerca de 150 anos sem uma reforma, a Estação de Roma Termini foi reformada no Jubileu de 2000 e tornou-se um grande ponto para os turistas que visitam a cidade, principalmente por conta do centro comercial localizado na área da estação.

Estação de Trem Roma Termini – Lojas, Restaurantes, Hotéis

Dentro da estação temos várias lojas e ao redor dela vários hotéis. Se você precisar de guias de viagem, mapas ou coisas do tipo, a livraria Bori Books localizada dentro da estação pode ser útil para você. Esses guias de viagens vendidos são todos em inglês, facilitando a obtenção de qualquer informação por você, turista.

 

Uma loja da Nike também se faz presentes dentro da estação. Uma ótica chamada Optissimo também pode ser encontrada, ou seja, você pode aproveitar promoções e levar um óculos diretamente da Itália.

Turismo na Itália – Mapa e Localidades

Entender o mapa da Estação de Roma Termini e entender o turismo na Itália é algo tranquilo. Ao observar brevemente o mapa, você verá três andares: térreo, primeiro andar e um andar subterrâneo. O centro comercial já comentado aqui no texto fica no subsolo e várias lojas podem ser encontradas nesse local. Apesar do subsolo ter mais lojas, os outros andares também têm estabelecimentos que valem a pena ser conferidos.

 

Estação de Trem Roma Termini – Trens

Como a Estação de Roma Termini se localiza bem no centro de Roma, fica tranquilo e fácil procurar – entre caminhos e descaminhos – o seu ponto de chegada, já que as linhas de trem disponíveis abrangem várias localidades.

 

Você pode ir e voltar das cidades de Munique, Viena, Innsbruck, Woergl, Jenbach, Villach e muitas outras utilizando apenas a Estação de Roma Termini, a estação central de Roma.

 

Lembre-se: se você pegar um mapa em algumas das lojas da estação, com certeza não ficará perdido em relação às linhas.

Redação

Cultura Alternativa

LEIA TAMBÉM:

Turismo na Itália – Caminhos e Descaminhos – Roma.

Turismo na Itália – Estação de Trem Venezia Santa Lucia