Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Turismo na Itália – Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Turismo na Itália - Estação de Trem Venezia Santa LuciaTurismo na Itália - Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Turismo na Itália – Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Viajar é o desejo de muitas pessoas. Quem nunca imaginou estar na Europa, passando por cidades históricas, como a Grécia por exemplo, e observando monumentos históricos do local.

Foi pensando nessas pautas, pautas turísticas pelo mundo, que vamos começar a escrever uma série de matérias sobre estações de trem na Itália.

Turismo na Itália – História

A Estação de Trem Venezia Santa Lucia foi planejada em 1924 pelo arquiteto Angelo Mazzoni.

 

Dez anos depois, um concurso para redesenhar a estação inteira foi feito e a construção se deu, depois da Segunda Guerra Mundial.

Estação de Trem Venezia Santa Lucia – Comércio

Ao redor da Estação de Trem Venezia Santa Lucia podemos diversas opções de lanchonetes e hotéis.

 

O hotel Papadopoli Venezia Mgallery, um quatro estrelas, é uma das opções para os turistas que visitam Veneza. Sua avaliação no Tripadvisor é de 4,5, isso mostra qualidade dos serviços e a maestria no atendimento.

 

Em relação às lanchonetes próximas à estação, temos a Rossopomodoro Venezia Santa Lucia que é uma pizzaria com excelente custo-benefício.

 

O Cultura Alternativa seguirá para a Itália no dia 25 de Abril e poderá comprovar esta pesquisa prévia feita por um dos nossos redatores.

 

Turismo na Itália – Mapa e Localidades

No mapa neste link você pode ver o primeiro piso e o segundo piso da Estação. O passageiro com certeza se sente bem em termos gastronômicos, como também, para asseio.

 

Além disso, temos vários cafés como o Tentazione Cafè. Estabelecimentos de roupas como lojas da Nike e Mango. Enfim…. Confira no mapa neste link.

 

Estação de Trem Venezia Santa Lucia – Trens

Com passagens que variam de preços, a Estação de Trem Venezia Santa Lucia oferece viagens durante o dia.

 

Para não se perder em Veneza, nos citados caminhos e descaminhos, expressão tão utilizada pelo Cultura Alternativa, é sempre bom conferir os horários no site da estação, que podem mudar de acordo com o dia ou com a época – principalmente em épocas onde o turismo é o forte na Europa.

 

Ao se familiarizar com os horários, a partir de Veneza você poderá visitar Pádua, Treviso, Vicenza, Rovigo, Latisana, Conegliano, Verona, Ferrara, Cervignano, Bolonha e muitas outras comunas/cidades da Itália pagando apenas uma passagem.

 

O Turismo na Itália é uma experiência única, bem como, no velho mundo e merece ser vivido por qualquer um.

 

Redação

Cultura Alternativa

LEIA TAMBÉM:

Caminhos e Descaminhos – Metrô de Milão

Aeroportos Italianos – Aeroporto de Milão Malpensa

Click to listen highlighted text!