Turismo na Itália – Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Turismo na Itália - Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Turismo na Itália – Estação de Trem Venezia Santa Lucia

Viajar é o desejo de muitas pessoas. Quem nunca imaginou estar na Europa, passando por cidades históricas, como a Grécia por exemplo, e observando monumentos históricos do local.

O Cultura Alternativa esteve na Itália, procure no buscador.

 

Turismo na Itália – História

A Estação de Trem Venezia Santa Lucia foi planejada em 1924 pelo arquiteto Angelo Mazzoni.

Dez anos depois, um concurso para redesenhar a estação inteira foi feito e a construção se deu, depois da Segunda Guerra Mundial.

Estação de Trem Venezia Santa Lucia – Comércio

Ao redor da Estação de Trem Venezia Santa Lucia podemos diversas opções de lanchonetes e hotéis.

 

O hotel Papadopoli Venezia Mgallery, um quatro estrelas, é uma das opções para os turistas que visitam Veneza. Sua avaliação no Tripadvisor é de 4,5, isso mostra qualidade dos serviços e a maestria no atendimento.

 

A gastronomia em Veneza tem seus destaques e muitas vezes atende ao turista de todo o mundo. Em nossa estada podemos observar as diversas cozinhas, alem da Italiana.

Em uma das noites na estada em Veneza jantamos no Oriente Express (Rio Terà Lista di Spagna, 189, 30121 Venezia VE, Itália), lugar limpo e boa comida e a preço justo.

 

 

Turismo na Itália – Mapa e Localidades

No mapa neste link você pode ver o primeiro piso e o segundo piso da Estação. O passageiro com certeza se sente bem em termos gastronômicos, como também, para asseio.

 

Além disso, temos vários cafés como o Tentazione Cafè. Estabelecimentos de roupas como lojas da Nike e Mango. Enfim…. Confira no mapa neste link.

 

Estação de Trem Venezia Santa Lucia – Trens

Com passagens que variam de preços, a Estação de Trem Venezia Santa Lucia oferece viagens durante o dia.

 

Para não se perder em Veneza, nos citados caminhos e descaminhos, expressão tão utilizada pelo Cultura Alternativa, é sempre bom conferir os horários no site da estação, que podem mudar de acordo com o dia ou com a época – principalmente em épocas onde o turismo é o forte na Europa.

 

Ao se familiarizar com os horários, a partir de Veneza você poderá visitar Pádua, Treviso, Vicenza, Rovigo, Latisana, Conegliano, Verona, Ferrara, Cervignano, Bolonha e muitas outras comunas/cidades da Itália pagando apenas uma passagem.

 

O Turismo na Itália é uma experiência única, bem como, no velho mundo e merece ser vivido por qualquer um.

 

Redação

Cultura Alternativa

LEIA TAMBÉM:

Caminhos e Descaminhos – Metrô de Milão

Aeroportos Italianos – Aeroporto de Milão Malpensa