Ultravioleta: série de suspense que acaba de chegar na Netflix!

Ultravioleta Netflix serie suspense policial 

A primeira temporada da série de suspense criminal Ultravioleta já está disponível no catálogo da Netflix.

Em busca de justiça, uma comunidade online de detetives amadores descobre na tecnologia uma ferramenta para solucionar crimes. E também para fazer amigos bem peculiares.

A série original Ultravioleta Netflix, criada por Wendy West, traz tensão e uma investigação de uma nova maneira. Confira!

Ultravioleta Netflix serie suspense policial 

Critica do site Interprete

No mundo em que vivemos, rodeados pelas redes sociais e pelo poder da Internet e da comunicação instantânea, estamos todos sujeitos a vigiar (e sermos vigiados) e a investigar as coisas por conta própria quando as autoridades não conseguem resolver algo de forma satisfatória.

Vivemos em uma espécie de Big Brother – para o bem e para o mal. A série Ultravioleta, que estreou na Netflix, conta uma história que pode parecer micro, mas na verdade é bem macro: ou seja, falando sobre algo em específico, está falando, na verdade, sobre tudo.

Atores poloneses, produção americana

ultravioleta netflix serie suspense policial 02O grande atrativo dessa série polonesa é que ela foi quase toda produzida por americanos e, por isso segue uma linha narrativa que nós já estamos acostumados a ver em nossas séries favoritas.

Com produção de Wendy West (que veio de “Dexter”) e Barry Josephson (que veio de “Bones”), Ultravioleta Netflix tem uma produção esmerada e muito bem desenvolvida, em que pôde também contar com o que há de melhor no banco de atores da Polônia.

A produção polaco-americana pode mesmo se gabar de um elenco impressionante em seu talento. Marta Nieradkiewicz, como a personagem principal, dá um show de interpretação. Muito firme e segura, passa verdade em todas as cenas, nos fazendo acreditar nela e em sua busca pela verdade. Os coadjuvantes Agata Kulesza, Bartłomiej Topa, Sebastian Fabijański e Michał Żurawski também merecem destaque por suas atuações contidas, porém bem profundas.

Com todo o aparato americano, ainda assim a história essencialmente polonesa aparece: o fato de usar os mesmos esquemas (inclusive de roteiro) para dar os ganchos para os capítulos posteriores não tira em nada a força da narrativa, que é muito interessante e vale muito a pena assistir.

Ultravioleta tem uma história sombria e atual

Basicamente, Ultravioleta é uma história de suspense onde as coisas acontecem de forma tradicional neste gênero. O mais interessante é ver como as redes sociais e a comunicação em massa permite que alguém faça o papel da polícia: investigue e se conecte com outras redes a fim de descobrir quem é o assassino. Isso é uma mudança de paradigma em comparação aos suspenses “tradicionais”, e talvez essa seja a obra que melhor demonstra isso.

Inspirado pelo livro “The Skeleton Crew”, de Deborah Halber e infundido com a história pessoal da produtora Wendy West, a série conta com dez episódios muito bem amarrados no roteiro e na direção, sempre segura e que não deixa, em momento algum, a gente perder o interesse no que está se passando. A história – e o desespero – de Ola, a personagem principal, é magnética e é impossível não querer acompanhar.

Tudo isso transforma Ultravioleta em uma série imperdível para quem gosta de resolver mistérios. E acredite: em momento nenhum ela se torna clichê nem faz com que a gente descubra o que está acontecendo com antecedência. Ultravioleta esconde bem seus segredos e os libera aos poucos, para sempre nos chocar.

A atualidade do tema, misturado a um gênero clássico de suspense, deixa tudo muito mais gostoso de acompanhar.

Ultravioleta, portanto, é uma opção excelente dentro do catálogo Netflix. É imperdível tanto como obra de ficção (pois é muito bonita e tecnicamente impecável) quanto como história de mistério, e é tão atual que nos deixa desconcertados ao seu final.

Tem muitos lançamentos para agosto na Netflix ainda, mas setembro promete ser um mês de muitas novidades.

Confira 10 séries já confirmadas no catálogo para o próximo mês:

     


Grey’s Anatomy – Temporada 14: 1 de setembro

Grey’s Anatomy

The Last Kingdom – Temporada 2: 1 de setembro

The Last Kingdom

 

Gotham – Temporada 4: 1 de setembro

Gotham
     

How to Get Away with Murder – Temporada 4: 1 de setembro

How to Get Away with Murder

Punho de Ferro – Temporada 2: 7 de setembro

Punho de Ferro

Atypical – Temporada 2: 7 de setembro

Atypical
     

Supergirl – Temporada 3: 10 de setembro

Supergirl

Legends of Tomorrow – Temporada 3: 11 de setembro

Legends of Tomorrow

Maniac – Temporada 1: 21 de setembro

Maniac

The Good Place – Temporada 3: 28 de setembro

The Good Place