Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário

Vinhos Bons

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário. Transmissão ao vivo feita pela Tv Cultura Alternativa surpreende o público com o Mioranza Cinquentenário

 

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário

Olinaldo Oliveira, sommelier nível 03 na Escola de Londres Wines & Spirits, Chefe da Nova Adega da Nova Super Adega e Diretor na América Latina na Castas & Vinhos supreendeu a todos ao falar do Mioranza Cinquentenário.

 

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário

A história da Vinícola Mioranza se inicia em 1964, quando a Família Mioranza, de origem italiana, começa com o cultivo das vinhas em Flores da Cunha, cidade localizada na Serra Gaúcha, região reconhecida nacionalmente pelos excelentes vinhos e belezas.

 

Para atingir a excelência na elaboração de seus vinhos, a Vinícola Mioranza não conta apenas com as melhores uvas, clima e solo. Ela também conta com a tradição de seus antepassados aliada a modernos processos e equipamentos para a perfeita vinificação dos seus vinhos.

 

Foram feitas 3.270 garrafas, degustamos a de número 715. O Mioranza Cinquentenário foi feito com a seguinte composição Cabernet Sauvignon (80%) Merlot (10%) e Ancellotta (10%). Ficou quinze meses em barrica de carvalho francês.

 

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário – Transmissão ao vivo

Para um público de cerca de 40 mil pessoas que fazem parte das páginas administradas pelo Cultura Alternativa foi feita uma transmissão ao vivo divulgando os cursos Módulo I e II que será ministrado por Olinaldo Oliveira na sede do Cultura Alternativa. Nesta transmissão Olinaldo ensina como deve se abrir o vinho, fala do Mioranza, do cronograma dos cursos encantando a todos que tiveram a oportunidade de assistir. Assista abaixo.

Olinaldo Oliveira, Curso de Vinhos, ao vivo

Publicado por Anand Rao Adusumilli em Terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário – Cultura Alternativa

A transmissão foi feita da sede do Cultura Alternativa em Brasília. Depois, houve a estrea do Curso de Vinhos, Módulo I, que terá cinco aulas entre os meses de janeiro e fevereiro às terças-feiras.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

LEIA MAIS:

Curso de Vinhos encanta Brasília no mês de Janeiro

Curso de Vinhos sobre Portugal em Brasília