Vinhos da Casa Ferreirinha

Vinhos da Casa Ferreirinha

Vinhos da Casa Ferreirinha.

Vinhos da Casa Ferreirinha. Esteva Douro Tinto em promoção na nova adega da nova Super Adega sob o comando do sommelier Olinaldo Oliveira.

 

Vinhos da Casa Ferreirinha – A Casa Ferreirinha

Ao falar do Douro, há nomes que se impõem e o de Dona Antónia Adelaide Ferreira é um deles, conhecida carinhosamente por “Ferreirinha” ou “Ferreirinha-da-Régua” pelas gentes da sua terra.

A atividade dos Ferreira da Régua teve início em meados do século XVIII, pelas mãos de Bernardo Ferreira, avô de Dona Antónia.No entanto, a fundação da empresa resultaria da ação de José Bernardo e António Bernardo.

Vinhos da Casa Ferreirinha
Olinaldo Oliveria apresenta o Esteva Douro Tinto

Vinhos da Casa Ferreirinha – Barca Velha

BARCA VELHA é a grande referência da Casa Ferreirinha. Criada em 1952, a marca entrou para a história dos vinhos portugueses como o primeiro vinho de mesa de grande qualidade.

Criado em 1952 e inspirado pelas uvas utilizadas na produção dos grandes Portos Vintage da companhia, Barca Velha nasceu pelas mãos de Fernando Nicolau de Almeida cujo objectivo era iniciar a produção de vinhos de mesa de alta qualidade da Região do Douro.

A Casa Ferreirinha torna-se, assim, a primeira empresa de Vinho do Porto a dedicar-se à produção de vinhos de mesa de qualidade naquela região. Esta iniciativa veio moldar de forma marcante o futuro dos vinhos portugueses.

Vinhos da Casa Ferreirinha
Vinhos da Casa Ferreirinha – Barca Velha

Vinhos da Casa Ferreirinha – Entrevista com Olinaldo Oliveira

Olinaldo Oliveira é referência no estudo de vinhos nacionalmente.

Sommelier da Super Adega, consultor do Cultura Alternativa vem desenvolvendo um trabalho ímpar, fazendo diversos cursos no Espaço Cultura Bhaskara Rao, formando sommeliers, orientando pessoas que apreciam vinhos. Nível 03 na Escola de Londres, Wine and Spirits.

Chef da Nova Adega da nova Super Adega, Olinaldo apresenta abaixo a promoção desta sexta (12 de janeiro) e amanha sábado (13 de janeiro). O Vinho Esteva Douro Tinto da Casa Ferreirinha, creio, a menos de 50 reais, a média na praça é de 80 a 120 reais.

Ouça Olinaldo Oliveira:

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

LEIA MAIS:

Vinhos bons, Mioranza Cinquentenário

Exclusivo – Vinhos franceses por Olinaldo Oliveira

Curso de Vinhos encanta Brasília no mês de Janeiro