Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Vinhos Degustação. Paixão por Vinhos e Gastronomia com Olinaldo Oliveira e Anand Rao

Vinhos Degustação. Paixão por Vinhos e Gastronomia. Programa de Olinaldo Oliveira e Anand RaoVinhos Degustação. Paixão por Vinhos e Gastronomia. Programa de Olinaldo Oliveira e Anand Rao

Vinhos Degustação. Paixão por Vinhos e Gastronomia. Programa de Olinaldo Oliveira e Anand Rao. Neste programa teremos um especialistas em vinhos, o sommelier Olinaldo Oliveira, e um enófilo, Anand Rao. Anand estudará previamente o vinho e o prato que vai harmonizar com aquele vinho. O vinho e o prato são escolhas únicas e exclusivas do sommelier Olinaldo. A transmissão, divulgação, do enófilo Anand Rao.

 

No início tomaremos um Pró Seco Doc Italiano da Martini Italiana produzido desde 1863, fresco, feito da uva glera, como boas vindas.

 

Vinhos Degustação – Trapiche Finca Las Palmas Malbec

A variação de preços vai de R$ 100,00 (cem reais) e R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). O vinho Trapiche Finca Las Palmas é elaborado com uvas da Finca Los Indios, Valle do Uco em Mendoza na Argentina a 1.100 metros de altura.

O estágio em barricas de carvalho francês por 18 meses, sendo vinho intenso e complexo em aromas. Muito floral, frutado e um toque leve de baunilha, com aroma de frutas negras, amora, ameixa madura e figos. Na boca agrada bastante com taninos firmes, muita fruta e acidez equilibrada, notas balsâmicas e mentoladas, um caráter mineral com um final de boca largo e persistente.

O vinho Finca La Linda Malbec é o top da vinícola.

Graduação Alcoólica: 14% Vol.

 

Paixão por Vinhos e Gastronomia – Prato

Costelinha de porco com crosta de castanha de caju na geleia de laranja. Este será o prato para harmonizar com o Trapiche. O Gshow da Globo.Com oferece uma linha de ação para a realização deste prato:

INGREDIENTES

1 costela de porco

¼ de xícara (chá) de castanha-de-caju

4 colheres (sopa) de geleia de laranja

1 xícara (chá) de vinho branco

2 cebolas

3 maçãs

7 dentes de alho

5 ramos de alecrim

Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 220ºC, ou seja, temperatura alta. Numa tábua, coloque a costelinha de porco e, com ajuda de uma faca, retire o excesso de gordura. Se a costela não couber na sua assadeira, corte-a na metade. Transfira para a assadeira e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em um pilão, coloque um dente de alho, ½ colher (chá) de sal e bata com o soquete, até formar uma pasta. Junte a geleia de laranja e misture bem. Espalhe essa geleia temperada sobre a costela. Lave o pilão e, nele, bata a castanha-de-caju até virar uma farinha grossa. Salpique por cima da costela.

Se quiser, faça uma cama com um ramo grande de alecrim, colocando-o embaixo da costela. Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Enquanto isso, lave o restante dos ingredientes. Descasque os dentes de alho e a cebola. Corte a cebola e a maçã em quatro partes. Retire a assadeira do forno e reduza a temperatura para 160ºC, o equivalente à temperatura baixa. Junte ao redor da costelinha as cebolas, os alhos, as maçãs, o restante do alecrim e o vinho. Cubra a assadeira com papel-alumínio e volte para o forno por mais 1h30 ou 2h, se preferir a carne mais assada. Transfira a costela para uma tábua e corte em ripas. Sirva com a cebola, a maçã, os dentes de alho, o alecrim e o repolho grelhado.

 

Programa de Olinaldo Oliveira e Anand Rao – O Roteiro

A transmissão ao vivo será a partir das 19 h do dia 25/05, sexta-feira, via Facebook pela página pública do Cultura Alternativa (https://www.facebook.com/portalculturaalternativa).

Será gravado um programa para o You Tube de no máximo 10 minutos e ao vivo via Facebook. No You Tube você poderá encontra na playlist da Tv Cultura Alternativa intitulada Vinhos e o endereço da Tv Cultura Alternativa é:

https://www.youtube.com/user/Producaonandrao

 

Vinhos Degustação – Vinho Promocional da Vendima Trapiche

Click to listen highlighted text!