All for Joomla All for Webmasters

Vinhos Portugueses – Curso de Vinhos em Brasília

Vinhos Portugueses - Curso de Vinhos em BrasíliaVinhos Portugueses - Curso de Vinhos em Brasília

Vinhos Portugueses – Curso de Vinhos em Brasília.

Vinhos Portugueses – Curso de Vinhos em Brasília. Olinaldo Oliveira, professor nível III na Escola de Londres Wine and Spirits, Diretor da Nova Adega da Super Adega, estreia o módulo II no espaço cultural Bhaskara Rao, na sede do Cultura Alternativa, portal de notícias que busca divulgar material diferenciado da grande mídia.

 

Vinhos Portugueses – Os vinhos

Fizeram parte da primeira aula, seis vinhos. As informações abaixo chegaram via Whatsapp enviadas por Olinaldo Oliveira.

 

Nostalgia alvarinho , Produzido a partir de vinhas antigas, com sistemas de condução tradicionais, relembrando técnicas que os antecessores utilizavam: Bica aberta, decantação natural, leveduras indígenas, fermentação com películas e estágio sobre borras totais até ao engarrafamento. De cor citrina e aroma de grande intensidade, este vinho é dominado pela toranja e notas minerais. Na boca é um vinho branco com estrutura mas surpreendentemente fresco devido a uma acidez de elevada qualidade. Final longo e persistente.

 

Maria Bonita 100% loureiro. Este vinho seco tem acidez viva, ao mesmo tempo que tem uma textura encorpado com maçãs maduras e rosa “grapefruit”. O vinho é nítido e intensamente frutado.

 

Adega de Moncao vinho verde tinto, castas: alvarelhão, pedral e vinhão. Aspecto: brilhante em cor e vermelho rubi. Aroma:Complexo, ligeiramente vinoso e encorpado, no qual se nota a presença de frutos silvestres. Sabor:Na boca nota-se um bom equilíbrio entre os principais componentes (álcool, acidez, extrato seco), encorpado e macio.

 

Quinta da aveleda é um vinho verde Loureiro e alvarinho 2016 harmonioso, no qual os aromas florais da casta Loureiro se fundem na perfeição com as notas tropicais do Alvarinho. O resultado é um vinho complexo e elegante, com um final de boca longo e persistente.Castas: Loureiro e Alvarinho. Teor alcoolico – 11%. É a escolha ideal para acompanhar saladas requintadas, compostas por frutos do mar, entradas à base de queijo de cabra e pratos elaborados com carnes brancas, como peru ou frango.

 

Vincada vinho verde Rose. Tipo de uva – Espadeiro, Borraçal e Padeiro. Teor alcoólico – 10,5%. Temperatura de serviço – 7º à 12º. Elegante coloração rosada, límpido e brilhante.O aroma revela refrescantes notas de frutas vermelhas permeadas por delicadas nuances florais. Mostra-se vivo e intenso, com destaque para as notas de confeito de morango. A harmonia entre acidez e efervescência resulta em um vinho leve e refrescante, cujo caráter frutado evidencia sua suavidade e frescor.

 

Curso de Vinhos em Brasília – Degustação

Ouça o audio do professor Olinaldo Oliveira e veja o que degustamos com os vinhos citados. Segundo dito, em todas as aulas teremos harmonizações entre vinhos e petiscos ou pratos, tudo incluso no valor do curso que é de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais).

 

Curso de Vinhos em Brasília – Whatsapp

Faça a inscrição para o próximo via Whatsapp 61 982027100. Os cursos sempre são à terças-feiras às 19 h na sede do Cultura Alternativa na 206 Sul em Brasília.

 

Vinhos Portugueses – Fotos

Veja todas as fotos que fizemos pelo mundo, em especial, as da primeira aula do módulo II no seguinte link:

Clique aqui e veja todas as fotos

Publicado por Portal Cultura Alternativa em Sexta, 23 de fevereiro de 2018

Curso de Vinhos em Brasília – Filme

Nosso setor de edição de filmes preparou o filme abaixo sobre a primeira aula. Algumas imagens feitas no celular.

 

Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa