Wine Tour – Vinhedo Girassol no Cerrado.

Wine Tour - Vinhedo Girassol

O  cerrado cobre cerca de 197 milhões de hectares do território brasileiro sendo o segundo bioma mais produtivo do país.

E neste cenário o Sérgio Resende a pouco mais de quatro anos vem desenvolvendo a plantação de uvas no Vinhedo Girassol.

 

Wine Tour – Vinhedo Girassol

 

Na entrevista abaixo o Sérgio conversa com a Editora Agnes Adusumilli, detalhando o empreendimento.

Abaixo depoimento de um visitante do Vinhedo Girassol

Syrah do Cerrado

Fui conhecer o Vinhedo Girassol e sua produção de uva vinífera no Cerrado – Syrah, em transporte do empreendimento que levou e trouxe o grupo no final da tarde.

A viagem foi tranquila e, ao chegarmos ao local, fomos recebidos com sucos e pão de queijo.

Todo o trajeto e a caminhada pela plantação e mirantes das proximidades foram realizadas sob supervisão e explicações técnicas do responsável pelo empreendimento: Sérgio, cidadão simpático e atencioso.

O lugar é lindíssimo, limpo e o investimento para conhecê-lo é honesto (R$ 250,00 por pessoa com tudo incluído).

Há uma pequena cachoeira, porém, o acesso é através de escadaria bem íngreme. O empreendimento também dispõe de algumas acomodações, área para Camping, além de tirolesa, piscina de água natural e passeio à cavalo.

Planejam produzir o próprio vinho até o final deste ano. Ao final da caminhada e antes do almoço, fomos recebidos com um ótimo arancini recheado com peixe.

O almoço é harmonizado com vinhos da região, com duas opções de pratos (frango caipira ou porco cozido na própria gordura), dispondo, ainda, de opção para vegetarianos. Entrada (batata assada com ovo caipira frito, bacon e ervas) e doce de frutas caseiro como sobremesa.

A experiência é bastante válida e agrega conhecimentos especialmente àqueles que apreciam vinho. Há distrações para crianças. Como a perfeição ainda não é deste mundo, penso ser necessário um maior capricho na elaboração dos pratos.

Publicação do site Tripadvisor ( 9 de julho de 2018)

 

PROGRAMAÇÃO – WINE TOUR / GRUPOS –  2018

R$ 250,00 por pessoa –Depósito no BB, na CEF, lotéricas ou em até 03 vezes no cartão.

Incluso: transporte com Van, guia especializado em vinhos, passeio no vinhedo e mirante da montanha, welcome drink de espumantes  Arancini( bolinho de arroz com recheio de tambaqui ), recepção com suco de uvas da propriedade, pães de queijo, e bolo de fubá.

Almoço harmonizado com vinhos.

Obs: A lista para RESERVA já está aberta e são apenas poucas vagas para o grupo de visitas ao vinhedo Girassol.

Mais informações : Whatsapp ( 61 ) 992867736 – Sergio

Roteiro

ESTAÇÃO 01 – HORÁRIO 9:00h  / SAÍDA VAN – SQS 306 sul

ESTAÇÃO 02 – 10:15h   / CHEGADA NO EMPREENDIMENTO Cachoeira do Girassol

ESTAÇÃO 03 –  10: 30h / RESTAURANTE – Lanche de boas vindas: pães de queijo, bolo de fubá, suco e água. Escolha do prato principal ( Galinha caipira ou Confit de pernil de porco)

ESTAÇÃO 04 – 11: 00  / VINHEDO GIRASSOL >>> Passeio no vinhedo e explicações desde o plantio até o estágio atual e cenários futuros da região vitivinícola do cerrado de altitude

ESTAÇÃO 05 – 12:15h / DESCANSO NA TENDA DO VINHEDO. Momento para relaxar, tirar fotos e apreciar a paisagem local no vinhedo em local com sombra.  

ESTAÇÃO 06 – 12:25h / MIRANTE DA MONTANHA –  Caminhada de 300 mts até o mirante da montanha, o principal mirante da fazenda. Linda vista  360 graus, podendo ser contemplada toda a beleza das montanhas.

ESTAÇÃO 07 – 13:00h / RESTAURANTE – WELCOME ESPUMANTE: Serviremos espumante, bolinho Arancini de Tambaqui com molho de tomate.

ESTAÇÃO 08 – 13:30h / ALMOÇO HARMONIZADO: Almoço harmonizado e vinhos com a supervisão do sommelier e guia do evento ( período  2 horas )

ESTAÇÃO 09 –   15:30h PASSEIO NO RESORT(atividade livre): Momento de descontração e passeio pelo empreendimento, cachoeira, pousada, piscinas naturais, etc.

ESTAÇÃO 10 – 16:00h /EMBARQUE DE VOLTA: Embarque na Van com destino à Brasília

ESTAÇÃO 11 – 17:15h / CHEGADA EM BRASÍLIA E FINALIZAÇÃO DO WINE TOUR.

Obs: A programação poderá ter alterações sem aviso prévio.

Agnes Adusumilli

Cultura Alternativa