All for Joomla All for Webmasters

WordPress Brasil. André Trindade fala do Cultura Alternativa.

Wordpress Brasil - André TrindadeWordpress Brasil - André Trindade

WordPress Brasil. André Trindade fala do Cultura Alternativa. O produtor, intelectual, poeta, mega agitador, irrequieto André Trindade expressa sua opinião nesta matéria sobre o Cultura Alternativa. O Cultura saiu da plataforma Joomla e foi para o WordPress em dezembro de 2017, meados de dezembro, e ainda passará por  pequenos ajustes. A palavra chave desta matéria é a nova plataforma do Cultura que mudou nossos acessos, triplicou.

 

WordPress Brasil – Quem é André Trindade

 

O que vamos escrever agora está no Facebook de André Trindade. Você pode acessá-lo clicando no nome dele acima. O perfil informa: Estudou Direito do Consumidor na Universidade de Brasília e trabalha no Música na Árvore. Morou em Brasília e no Rio de Janeiro. Sua religião é o Budismo de Nitiren Daishonin. É Solteiro. E no sobre o André escreve.

 

“Tenho amigos para saber quem eu sou,

pois vendo-os loucos e santos,bobos e sérios, crianças e velhos,

nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão…”

 

WordPress Brasil – Opinião de André Trindade sobre o Cultura Alternativa

 

Atualmente só acesso sites através do smartphone. Então para mim é essencial que as páginas sejam adequadas a este formato. Não podem ser muito pesados também, pois, smartphones consomem muita bateria quando abrem sites.

 

O Portal Cultura Alternativa atende bem estes requisitos; é leve e abre rápido.

Percebo que o site foi desenhado para ser acessado através do smartphone. Somente faço uma ressalva de que na posição horizontal a primeira página (home) fica meio perdida. Acho que necessita de alguns ajustes. Com o aparelho na vertical está perfeito.

 

Mas no quesito leitura do conteúdo, em ambas as posições está perfeito. O site também é bem ilustrado. As imagens aparecem logo de cara. São as imagens que atraem o leitor. As pessoas veem uma imagem e se esta for interessante elas clicam para ler a matéria.

 

Sobre o site no geral, acho as matérias e os colunistas de excelente qualidade, porém acho os títulos pouco atrativos. O leitor contemporâneo é atraído por imagens e títulos que despertem algum sentimento, seja de curiosidade, de indignação, ternura, drama, desafio ou mesmo ira. É a fórmula atual: imagem diferenciada acompanhada de título “isca”. Mas imagino que não deve ser fácil para editores independentes que não contam com uma equipe de criação de conteúdo remunerados exclusivamente para isso.

 

A observação acima é meramente sugestiva, pois cada veículo segue sua própria forma de sucesso.

O Portal tem um destaque especial no quesito de respeito ao leitor no que se refere as propagandas.

As logomarcas de seus parceiros e patrocinadores estão lá presentes, mas de forma elegante, sem poluir o visual.

 

Fico pensando em quantos sites abandonei por causa do excesso de publicidade mal distribuída e inconveniente. A Google criou esta fórmula, página limpa, nos anos 90 que derrubou outros poderosos portais como Yahoo, Aol e outros. Excesso de publicidade espanta e cansa o leitor. Nota  10 neste quesito para o Cultura Alternativa.

WordPress Brasil – Agradecimento

O Cultura Alternativa agradece e enviará um livro de poesias cortesia para o mestre pela sua participação emitindo sua opinião. Emita a sua e você receberá o livro.

Wordpress Brasil . André Trindade, Anand Rao e Agnes Adusumilli.
WordPress Brasil . André Trindade, Anand Rao e Agnes Adusumilli.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *