A Política de Preços da Petrobrás e a opinião dos brasileiros

A Política de Preços da Petrobrás e a opinião dos brasileiros

A Política de Preços da Petrobrás e a opinião dos brasileiros. Ontem, tive um dia cheio de atividades cidadãs, fui colocar gasolina e fiquei pelo menos uma hora na fila, e depois, fui sanar questões referentes a dados do celular.

Nesse ínterim soube da demissão de Pedro Parente, e como sempre, busco que o Cultura Alternativa, publique uma visão diferente da grande mídia.

De noite, depois, deste dia com atividades inspiradoras, tomei meia garrafa de vinho, toquei e ouvi música, vi filmes e finalmente, durante a madrugada, nas tantas vezes que o meu sono não fluiu, descobri uma linha para realizar esta matéria.

Vou destacar comentários feitos pelos brasileiros com relação à questão da política de preços da Petrobrás em diversos sites nacionais.

Obviamente que terei trabalho, mas, tudo que é diferenciado dá trabalho.

 

A Política de Preços da Petrobras – Divulgação

O que foi divulgado com relação à política de preços da Petrobrás: o dólar determina o reajuste ou não dos preços.

Ao ler as opiniões dos leitores das matérias você ainda vê aquela dicotomia direita esquerda. Há os que defendem que haja previsibilidade nos preços, conforme feito em governos anteriores a este. E há os que defendem a política atual. Nesta linha pensei, será que o que quebrou a Petrobrás foi a previsibilidade dos preços ou a corrupção endêmica.

Há os agressivos, que se digladiam, e os que têm respeito. Opiniões com base, onde o comentarista coloca com calma e de forma consistente o que escreve são poucas.

Isso leva a crer que o povo brasileiro está se tornando uma massa fácil de manobra. Apesar das redes sociais, dos Whatsapp, das tantas informações, os manipuladores têm facilidade em implementar suas ideias.

Os jornalistas, por sua vez, querem ser o dono das verdades, desde que esta esteja em comunhão com a linha editorial do veículo onde trabalha. E também manipulam o pensamento nacional, faz parte desta profissão.

 

Opinião dos Brasileiros – Copio e Colo

Copio e colo abaixo opiniões para que você possa ler.

André Silva – Não precisa ser nenhum gênio em matemática financeira para presidir a Petrobras nesse modelo de gestão, onde o consumidor fica refém de uma empresa que reajusta os combustíveis quase que diariamente, gerando um acumulo de mais de 50% só nesse ano, frente a uma inflação prevista de 4% para esse ano. Só lembrando que na época que os barris de petróleo estavam em baixa, a estatal não acompanhou a tendencia dos mercados, sob a justificativa de restaurar o caixa da Petrobras. Esse Parente já foi tarde.

Getúlio Araújo – Algum Trabalhador Brasileiro recebe em dólar para ficar baseado preços de combustível, isso e fora da realidade do pais com essa crise.

Dalton Amaral – Sai um técnico responsável, um executivo respeitado no mundo empresarial, honesto, experiente e coloca-se um “afilhado” de Aldemir Bendine que está preso por exigir propina. Ficamos então no Brasil também com um presidente sem pulso, investigado por corrupção que substituiu uma alienada.

 

A Política De Preços da Petrobrás – Nossa Opinião

A Política de preços e salários deveriam ser uníssonas. Isso seria o ideal. Não vou me arvorar a dizer como fazer isso. Creio que os técnicos, assessores, enfim, os que são especializados nesta questão deveriam pensar numa linha de ação que não penalizasse tanto o assalariado, como também, o empresário.

Todas as classes sofrem num país onde o patriotismo e a cidadania estão em último lugar.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br