A beleza do amor maduro em filmes apaixonantes.

Filmes românticos na Netflix e TV

Filmes românticos, muitos adoram e outros consideram um tanto meloso. Mas nada como um bom romance para aquecer o coração naqueles dias difíceis, né?

E que dispersa nossos pensamentos a momentos bons e prazeroso para dias difíceis.

Procura na Netflix no seu catálogo uma lista de filmes românticos imperdíveis. Além dos filmes com amor maduro que considero um dos mais bonitos, provavelmente por acontecer quando estamos distraídos

Quase sempre ele aparece sem avisar e deixa marcas profundas naqueles que desfrutam de sua beleza, uma beleza livre dos delírios da juventude.

Nos filmes dessa lista todos os encontros acontecem por acaso. O amor aparece e traz mais beleza para a vida dos que são tocados por ele, independente do desfecho racional de cada história.

Filmes românticos na Netflix e TV

Alguns filmes estão na Netflix ou em outros canais de Streaming. Espero que gostem da seleção.

A Casa do Lago

Uma médica solitária começa a escrever cartas para o arquiteto frustrado que mora em sua antiga casa, até descobrir que estão vivendo a dois anos de distância.

A Linha Vermelha do Destino

Sete anos após um primeiro encontro marcante, Abril e Manuel se veem novamente. Embora ambos estejam casados, a atração que sentiram nunca deixou de existir.

Ghost: Do Outro Lado da Vida

Sam é morto por um assaltante, mas seu amor pela namorada, Molly, vai além da vida. Como espírito, ele tenta avisar que ela está correndo grave perigo.

Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Filmes românticos na Netflix e TV

A Barraca do Beijo

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

O paciente inglês, 1996

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o “paciente inglês” acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche).

Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não existir, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos. Um filme maravilhoso e muito premiado.

Um dia especial, 1997

Melanie Parker (Michelle Pfeiffer), uma arquiteta, e Jack Taylor (George Clooney), um colunista de um jornal, se encontram quando seus filhos se atrasam e perdem um passeio da escola.

A partir de então o que deveria ser um dia normal de trabalho acaba sendo uma loucura de idas e vindas entre celulares, filhos e várias outras crises que ameaçam acabar com as carreiras dos dois em apenas 12 horas. Os dois personagens principais são divorciados. As semelhanças entre os dois terminam por aí. Um filme muito divertido com atuações sensacionais.

𝒜𝓈 𝓃𝑜𝓋𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶 !