A Chave do Vale Encantado

A Chave do Vale Encantado

A Chave do Vale Encantado.

Com a trilha composta por Oswaldo Montenegro, que interpreta a maioria das canções.

Na estética de Montenegro, presente em todos os seus espetáculos teatrais e filmes, as músicas entram na história complementando as narrações ou comentando a cena.

O diretor, que teve sucesso ao lançar seu filme anterior exclusivamente em seu canal do YouTube (“O Perfume da Memória”, hoje com mais de sete milhões de visualizações pelo mundo), decidiu repetir a fórmula e disponibilizar, gratuitamente, sua obra para o público.

𝓐 𝓒𝓱𝓪𝓿𝓮 𝓭𝓸 𝓥𝓪𝓵𝓮 𝓔𝓷𝓬𝓪𝓷𝓽𝓪𝓭𝓸

Assista aqui:


A Chave do Vale Encantado (filme completo)

Divertida e emocionante, a película propõe uma desconstrução dos icônicos personagens dos contos de fada: Robin Hood, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Príncipe, Bruxa, Fada Azul, Papai Noel, Gigante, Pequeno Polegar, Pinóquio e outros.

𝓐 𝓒𝓱𝓪𝓿𝓮 𝓭𝓸 𝓥𝓪𝓵𝓮 𝓔𝓷𝓬𝓪𝓷𝓽𝓪𝓭𝓸

“A Chave do Vale Encantado” é uma aposta no afeto, no entendimento entre as pessoas como única chance pra nós”, afirma o diretor, que além da trilha também assina o roteiro e narra a história.

 “Todos do Vale Encantado discordam, lutam por suas ideias, mas não há julgamento moral nem perda de carinho. Isso é uma analogia crítica ao momento em que estamos vivendo, em que irmãos brigam por pensar diferente”, conclui.

Um infantil para adultos ou um filme adulto com censura livre, “…o longa-metragem emocionou crianças e adultos com uma narrativa leve, musical e muito bonita”, escreveu o crítico Tadeu Elias, que continuou: “Tem tudo o que é necessário para reunir a família na frente da tela”.

Crítica:

Assisti este filme num domingo chuvoso que aqueceu a alma de esperança e sonhos. Que num primeiro momento você pode dizer parece um filme bobo para crianças. Mas permita-se alguns momentos e em família com tempo e sem Smartphone, navegue na fotografia, na musica e entre na sensibilidade dos sonhos. Vale como reflexão nesta semana de Páscoa.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪