A Educação do Futuro por Renata Madureira

A Educação do Futuro

A Educação do Futuro

Quem sabe faz a hora não espera acontecer, foi assim para a professora e empresária Renata Madureira resignificou toda sua carreira de professora de língua Inglesa e sua forma de ensinar mudando a experiência de aprender dos seus alunos.

A professora Renata Madureira criou um projeto único de conexão global que conecta seus alunos a mais de cem escolas em diversos países. Um trabalho lúdico e inovador, cheio de descobertas.

Suas conexões e projetos internacionais motivam e incentivam a prática do idioma estrangeiro, impulsionando o aprendizado dos seus alunos.

O projeto de conexão de alunos brasileiros com alunos de escolas estrangeiras usa a tecnologia para aproximar pessoas. Não apenas ensina um novo idioma, mas ela e seus alunos também apresentam nosso país para o mundo de maneira  positiva nos seus mais diversos aspectos culturais.

A professora Renata Madureira saiu da zona de conforto profissional, se reinventou e estudou por conta própria para lidar com equipamentos de áudio, vídeo e outras ferramentas de tecnologia.


Recentemente a professora escreveu a “A Educação do Futuro” um livro lançado pela SBS , pelo projeto mais educação, uma das mais importantes editoras do segmento de ensino de língua estrangeira.

Nele a professora Renata detalha seus projetos  e ensina o passo a passo para professores que desejam fazer conexões com outras escolas de qualquer  cidade ou país.

O livro escrito em linguagem acessível busca naturalizar o uso de recursos eletrônicos e internet não só no ensino de língua inglês, mas para qualquer língua ou disciplina.

A Educação do Futuro

Acesse, o livro que está disponível gratuitamente online: A Educação do Futuro

A Educação do Futuro

CONVITE: Dia 27 de novembro a professora Renata Madureira dará uma palestra no auditório do TCU ( centro cultural)  em Brasília às 20:00 contando sua trajetória e falando sobre seu trabalho. A palestra será curta e logo depois ela ficará disponível para conversar e responder perguntas de todos que tiverem interesse de transformar a educação na sua escola através da conexão de seus alunos com o mundo!

Quem não é de Brasília, poderá assistir pela transmissão ao vivo online, através do facebook ou youtube

A Educação do Futuro

 

Outro artigo da Renata Madureira

Nossa sociedade está doente e não é culpa “dos outros” é nossa!