A Educação do Futuro
Quem sabe faz a hora não espera acontecer, foi assim para a professora e empresária Renata Madureira resignificou toda sua carreira de professora de língua Inglesa e sua forma de ensinar mudando a experiência de aprender dos seus alunos.
A professora Renata Madureira criou um projeto único de conexão global que conecta seus alunos a mais de cem escolas em diversos países. Um trabalho lúdico e inovador, cheio de descobertas.
Suas conexões e projetos internacionais motivam e incentivam a prática do idioma estrangeiro, impulsionando o aprendizado dos seus alunos.
O projeto de conexão de alunos brasileiros com alunos de escolas estrangeiras usa a tecnologia para aproximar pessoas. Não apenas ensina um novo idioma, mas ela e seus alunos também apresentam nosso país para o mundo de maneira positiva nos seus mais diversos aspectos culturais.
A professora Renata Madureira saiu da zona de conforto profissional, se reinventou e estudou por conta própria para lidar com equipamentos de áudio, vídeo e outras ferramentas de tecnologia.
Recentemente a professora escreveu a “A Educação do Futuro” um livro lançado pela SBS , pelo projeto mais educação, uma das mais importantes editoras do segmento de ensino de língua estrangeira.
Nele a professora Renata detalha seus projetos e ensina o passo a passo para professores que desejam fazer conexões com outras escolas de qualquer cidade ou país.
O livro escrito em linguagem acessível busca naturalizar o uso de recursos eletrônicos e internet não só no ensino de língua inglês, mas para qualquer língua ou disciplina.
Acesse, o livro que está disponível gratuitamente online: A Educação do Futuro
A Educação do Futuro
CONVITE: Dia 27 de novembro a professora Renata Madureira dará uma palestra no auditório do TCU ( centro cultural) em Brasília às 20:00 contando sua trajetória e falando sobre seu trabalho. A palestra será curta e logo depois ela ficará disponível para conversar e responder perguntas de todos que tiverem interesse de transformar a educação na sua escola através da conexão de seus alunos com o mundo!
Quem não é de Brasília, poderá assistir pela transmissão ao vivo online, através do facebook ou youtube
Outro artigo da Renata Madureira