A Família, seja de amigos ou sangue, é fundamental

A Família é fundamental

A Família, é fundamental


Deus escreve certo por linhas tortas. Este ditado, dito excessivamente por todas as pessoas, está merecendo uma reflexão mais profunda no momento que vivemos.


É um momento em que a paz se faz em casa, com a família, e o conceito de família neste texto será abrangente, não será só a família consanguínea. Serão todas as famílias.

Casa

A nossa casa é onde nos sentimos bem. Será que é a casa física? A do coração? A casa do sentimento? A da emoção?

A casa é onde você se sente bem. Mas hoje você fisicamente está restrito, está não. Você pode ir para onde quiser utilizando a tecnologia. Você pode amar quem quiser utilizando a tecnologia. A tecnologia é fundamental nestes momentos, na verdade, arrisco-me a dizer que a tecnologia é tudo em qualquer momento.

Os mais resistentes dizem que é fundamental o contato físico, o abraço, o beijo, o sexo. Mas há um consenso que aprendemos a viver de um novo jeito neste momento. Um jeito onde a virtualidade, a vida virtual, é muito.

Os que não descobriram isso, estão sofrendo profundamente.

A Família é fundamental    

A Família

A família não é só a de primeiro grau, não são só os pais e irmãos, não é só de segundo grau. A família é aquela que te respeita, te apoia, te conhece interiormente e te sente.

Muitas vezes não está em casa. Está em nicho de amigos, de companheiros de luta, de arte, a família é aquela que te faz crescer.

Os momentos estão ensinando que você tem que inovar. Não dá mais para perpetuar conceitos antigos. Ou você se renova, inova, ou você será um eterno perdedor.

Não há como se manter pilares conceituais, há que se mudar e o que nunca foi visto é o que está acontecendo atualmente.

O medo

O medo está presente em qualquer mudança. É normal que nós sintamos medo quando não dominamos o futuro. E o futuro não pode ser dominado, ele acontece, é fruto do presente e tem que ser vivido em sua totalidade.

O presente, este sim, é passível de dominação. E mesmo assim, há uma dificuldade grande em dominar momentos, sensações, sentimentos e emoções.

Se você sentir que é menor por ter medo, saiba que essa consciência, esse sentimento, te faz maior a todo momento. A consciência ela é muito difícil. Geralmente, somos cegos e não conscientes. Seguimos os outros sem ser independentes. Ser consciente e ser independente quando agimos é fundamental.

A Família é fundamental    

Madrugada

Escrevo este texto, depois de ser informado do falecimento de um sobrinho de uma amiga com 40 anos de idade. E num segundo comunicado, de uma crise de cálculo na vesícula da esposa de um amigo. Em sendo assim reflito que viver o momento na sua plenitude é fundamental.

Portanto, qual é a hora que devemos escrever? É de dia? De noite? Para mim é fundamental a harmonia da minha palavra com silêncio. A harmonia da voz da minha mente com a paz. A harmonia da voz com ou sem inquietude. E isso só se dá de madrugada. 

O momento é de uma breve chuva, uma chuva daquelas consistentes que não para e que as plantas amam. São 4h00 da manhã e é ímpar a tradução e a comunhão da minha escrita com este horário. É uma revolução espiritual.

Vamos viver. Não devemos deixar de agir. Devemos agir com maturidade, consciência. E quando é que a nossa atitude é madura? É quando respeitamos o próximo, a nós mesmos e a tudo.

Respeito é fundamental, mesmo que seja necessário desrespeitar, pois, muitas vezes precisamos crescer e as vezes para crescer é preciso desrespeitar.

Uma revolução não se faz com respeito, e sim, com determinação. E reafirmo, respeito é fundamental. Respeitar primeiro a si, e depois, com maturidade, os outros.

ANAND RAOAnand Rao

Editor do Cultura Alternativa     

ℓєια тαмвє́м:

Artigos de Anand Rao 

Em destaque: 
Amenize sua solidão neste Natal e Ano Novo
2020 um ano de sucesso digital
Crônicas de Anand Rao – Momentos Intensos e extensos