Aluguel de imóveis por temporada aumenta intimidade entre familiares

aluguel de imóveis por temporada

Aluguel de imóveis por temporada

 

Viajantes acreditam que hospedagem em casa por temporada aumenta intimidade entre familiares

Quais as vantagens de aluguel de imóveis para quem viaja em família?

 

Aluguel de imóveis por temporada

 

Para esquecer um pouco a correria do dia a dia e proporcionar uma maior união entre seus integrantes, muitas famílias resolvem fazer as malas, pegar a estrada e fazer uma revigorante viagem. E para 86% dos viajantes, o aluguel de imóveis por temporada é uma ótima forma de aumentar a intimidade entre os familiares sem atrapalhar a privacidade individual de cada um.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, a casa alugada para férias, feriados ou até finais de semana de folga é uma importante aliada dos pais na promoção de momentos de convívio e intimidade.

“Você fica mais à vontade para aproveitar o espaço. Pode aproveitar a cozinha, a sala de estar… coloco minha filha para dormir em um quarto e fico com minha esposa em um outro… em um hotel você não tem tanta liberdade”, declarou um dos viajantes.

 

Dentre as principais vantagens do aluguel de casas por temporada escolhidas pelos viajantes, 72% afirmaram que a flexibilidade de horários é a maior delas, enquanto 70% também destacaram a relação custo e benefício e 65% ressaltaram o espaço e a privacidade proporcionados pelos imóveis.

 

Para a psicopedagoga Maria Helena Bartholo, que conduziu a pesquisa ao lado do pediatra Daniel Becker, essa possibilidade de privacidade também é importante durante as viagens: “A maioria das crianças e adolescentes prefere se hospedar em casas porque eles podem aproveitar a cozinha, a sala e a piscina, mas também podem ficar sozinhos no quarto a hora que quiserem”, afirmou Maria.

 

Já Daniel Becker compara as vantagens do aluguel de casas em relação a hotéis e pousadas:

“A experiência de um hotel não é tão geradora de confrontos, de proximidade e intensidade como uma casa. São os momentos de maior união que agregam mais às famílias”, concluiu o pediatra.

Viajar traz benefícios para corpo, mente e alma