AMBULÂNCIA: UM DIA DE CRIME – NOS CINEMAS

Ambulância Um Dia de Crime - Cultura Alternativa

Ambulância: Um Dia de Crime

Longa do diretor e produtor Michael Bay é estrelado por Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II e Eiza González

Ambulância: Um Dia de Crime, thriller alucinante do diretor e produtor Michael Bay estreia nos cinemas brasileiros hoje, 24 de março.

O longa conta a história do condecorado veterano Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II, vencedor do Emmy, “A Lenda de Candyman”, “Matrix Resurrections”), que, desesperado por dinheiro para pagar as contas médicas do tratamento de sua esposa, pede ajuda à única pessoa a quem ele jamais deveria ter recorrido – seu irmão adotivo Danny (Jake Gyllenhaal, indicado ao Oscar, “Zodíaco”, “Homem-Aranha: Longe de Casa”).

Para se preparar para seu papel no longa, Eiza González contou com a colaboração da enfermeira e paramédica consultora Dannie Wurtz, que não apenas treinou González sobre a precisão e os detalhes do atendimento a um paciente crítico em uma ambulância em movimento, mas também inspirou González com sua paixão e compromisso.

“Ela manteve essa faísca e esse amor pelo que faz. Isso trouxe muito para Cam e realmente me ajudou a moldá-la como personagem”, conta Eiza González.

Ambulância: Um Dia de Crime

Sobre o filme:

Em um único dia nas ruas de Los Angeles, três vidas vão mudar para sempre.

O condecorado veterano Will Sharp desesperado por dinheiro para pagar as contas médicas do tratamento de sua esposa, pede ajuda à única pessoa a quem ele jamais deveria ter recorrido – seu irmão adotivo Danny.

Um criminoso carismático, Danny faz uma contraproposta a Will – participar do participar do maior assalto a banco na história de Los Angeles: US$ 32 milhões. Com a vida da esposa em jogo, Will não pode dizer não.

Mas quando tudo dá errado na fuga, os irmãos, desesperados, sequestram uma ambulância com um policial ferido lutando para continuar respirando e a eficiente socorrista Cam Thompson (Eiza González, de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Em Ritmo de Fuga) a bordo.

Em uma perseguição policial a toda velocidade e que nunca para Will e Danny precisam escapar, manter seus reféns vivos e, de alguma forma, tentar não se matarem – ao mesmo tempo em que executam a fuga mais insana que Los Angeles já viu.

Ambulância: Um Dia de Crime é produzido por Michael Bay e Bradley J. Fischer (Zodíaco, Ilha do Medo), da New Republic Pictures; James Vanderbilt (Zodíaco, Pânico 5) e William Sherak (Casamento Sangrento, Pânico), do Projeto X; e o indicado ao Oscar, Ian Bryce (franquia Transformers, O Resgate do Soldado Ryan).

O roteiro é de Chris Fedak (séries Prodigal Son, Chuck), baseado na história original e no roteiro do thriller dinamarquês Ambulancen, de 2005, de Laurits Munch-Petersen e Lars Andreas Pedersen.

Cultura Alternativa