Angus Brasil lança Manual de sustentabilidade na Expointer
Durante a Expointer, a Associação Brasileira de Angus, em mais uma demonstração de seu comprometimento com os mais altos padrões de qualidade para a criação de gado Angus de seus associados lançou o Manual de Sustentabilidade da entidade.
A publicação conta com o protocolo a ser adotada pelos criadores que desejarem certificar suas criações com o selo de sustentabilidade da Associação, que foi lançado no ano de 2019, cuja reprodução está abaixo.
A publicação segue os mais rígidos padrões de sustentabilidade exigidos no mundo, e, dentre os aspectos abordados estão a adoção de responsabilidade ambiental, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança em propriedades que utilizam a raça.
Angus Brasil
O presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, destacou que o projeto lançado nesta Expointer é fruto de uma demanda crescente dos produtores sobre práticas sustentáveis que se formou com a criação do Selo Carne Angus Certificada.
De acordo com o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, o produto da parceria Angus e Embrapa, levará conhecimentos e ferramentas de gestão aos mais de 12 mil rebanhos fornecedores de animais para o Programa Carne Angus Certificada em todo o Brasil, e, a gerente nacional do Programa, Ana Doralina Menezes.
“Com a grande procura que tivemos, a partir do Selo Angus Sustentabilidade, sentimos a necessidade de orientar, apoiar e mais do que tudo, capacitar nossos produtores para que busquem cada vez mais a excelência verde em seus processos”.
É importante observar que essa iniciativa da Angus Brasil vem ao encontro da demanda dos consumidores, tendo em vista que cada vez mais estes desejam saber, não apenas a procedência, mas também o comprometimento de seus fornecedores com o meio ambiente.
Além disso, essa iniciativa se inclui entre medidas de redução de impacto sobre a mudança do clima posicionando os criadores de Angus entre aqueles que estão comprometidos com a preservação ambiental.
Em breve o Manual irá estar disponível, de forma virtual, no site da Angus a todos que quiserem consultá-lo.