AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

As praias de Fernando de Noronha é um dos mais desejados destinos brasileiros, e esse sucesso se deve ao completo ecossistema e às praias inigualáveis do arquipélago.

Dentre essas praias, uma delas se destaca: a Baía do Sancho, localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos.

A praia isolada e tranquila é coberta por vegetação nativa, limitada por uma alta falésia, permite a parada de embarcações sem causar dano aos corais, e possui areia branca e mar verde-esmeralda.

De fevereiro a junho, ainda conta com duas cachoeiras formadas pela água da chuva.

A Baía do Sancho já foi eleita a melhor do mundo pelo Tripadvisor Traveler’s Choice em 2014, 2015 e 2017.

Confira abaixo seis desses destinos.

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

PLAYA ESCONDIDA, MÉXICO

As Ilhas Marietas estão localizadas na costa de Nayarit, em Banderas Bay.

A praia mais famosa desse arquipélago é a Playa Escondida, que recebeu esse nome por ser cercada por uma formação rochosa.

Rumores apontam que a praia foi formada após militares mexicanos detonarem bombas na região no início do século 20.

Os visitantes podem chegar até a praia por um túnel de água enquanto realizam snorkeling e admiram as espécies marinhas presentes ali.

ANSE SOURCE D’AGENT, ILHAS SEYCHELLES

Com 120% de aumento no número de brasileiros, Seychelles é famosa pela diversidade de experiências entre as ilhas do arquipélago.

La Digue é a quarta maior delas e conta com uma praia paradisíaca: a Anse Source D’Agent. A natureza intocada, a areia branca e a água cristalina são as principais características do destino.

Ainda na ilha, há o Veuve Nature Reserve, que conta com uma espécie de pássaros rara.

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

PIHA BEACH, NOVA ZELÂNDIA

Auckland não é famosa por ser uma cidade de sol e mar, mas um de seus principais cartões postais é essa praia a cerca de 40 quilômetros da cidade.

A Piha Beach conta com areia preta formada por minerais vulcânicos e é um dos melhores pontos de surfe do Oceano Pacífico. Uma pedra de 16 milhões de anos, colinas verdes e córregos correndo para o Mar de Tasman completam o destino.

MAYA BAY, TAILÂNDIA

Não é à toa que Maya Bay foi cenário para o filme A Praia. Localizada na ilha Ko Phi Phi, na Tailândia, o destino se tornou o mais famoso do país asiático após o longa com Leonardo DiCaprio.

Mas, para manter a praia impecável mesmo com tanto visitantes – costuma estar lotada das 10h às 16h devido aos passeios de barco, é obrigatório a todos os visitantes pagar uma taxa ambiental.

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

TOFINO, CANADÁ

Geralmente, quando se pensa em areia branca, água cristalina e surfe; o Canadá não é um dos primeiros lugares que vem à mente. Justamente por isso, Tofino, na costa oeste da Ilha de Vancouver, pode ser uma surpresa mais do que agradável.

O lugar ainda conta com vistas do alto da montanha e aparição de ursos às vezes, o que pode ser ótimo (ou não).

PRAIA DA MARINHA, PORTUGAL

Quando chegar à Praia da Marinha, desfrute da vista do topo para as falésias douradas, então desça as escadas e pise na areia igualmente dourada, e finalmente, mergulhe na água azul-turquesa e atravesse os arcos que são o símbolo da praia em Algarve, Portugal.

E, ainda que possa ser considerada a mais bonita, é apenas uma das muitas na região, então um passeio de carro talvez seja indicado para o litoral sul português.

*Fonte: Thrillist Travel

AS PRAIAS MAIS BONITAS DA AMÉRICA CENTRAL