As surpresas do Jazz na Kombi

jazz

 

As surpresas do Jazz na Kombi

by  • 20 de maio de 2014 

 

Atrelado aos eventos da Virada Cultural 2014, o projeto Jazz na Kombi, que vem reunindo bandas para difundir o jazz pelas ruas, realizou “O menor festival do mundo”. Esse é nome do show que aconteceu no dia 17 de maio, na Praça Roosevelt. Quem não viu perdeu um espetáculo a céu aberto!

A proposta do Jazz na Kombi é trazer o jazz de volta ao seu local de origem: a rua. Com uma Kombi customizada pelos próprios artistas das bandas – tanto no visual como na adaptação do sistema de som –, eles estacionam pela cidade, abrem suas portas e oferecem apresentações ao vivo para quem estiver passando. E é com essa iniciativas inventiva que o Jazz Kombi promove, além de boa música, encontro de pessoas, a modificação da paisagem sonora e a reflexão sobre a ocupação das ruas da cidade.

As escadarias da Praça Roosevelt – reduto dos amantes do skate e da bicicleta– foram as arquibancadas do Menor Festival do Mundo, com apresentações das bandas The Lonesome Duo, Emblues Beer Band, Moeção Aurora, Cabaré Três Vintéis, Chassi na Mala, além da participação de Guinão Oliveira, Fino du Rap, eventos surpresa e a primeira saRua, com a participação de integrantes de diversos saraus como Sarau do Burro, Maloqueristas, Sarau do Binho e Sarau da VieLa.

 

Fonte – http://pauliceiadojazz.com.br/?p=20697