Barulhos, erros e acertos, na noite de Brasília

Música na noite de Brasília - Cultura Alternativa

Musica, na noite de Brasília

Estou trabalhando neste momento, são 2h46 da manhã. Sons de música alta na noite me incomodam. Isso ocorre sempre. Já ouvi de domingo para a segunda. De sexta para sábado. Durante a semana.

A cidade é Brasília, o bairro Asa Sul.

Música

Além de jornalista, sou músico e escritor.

Gosto de perceber a sociedade por inteiro. Não sou corporativo, não penso só em mim, penso no bem-estar de todos.

O músico, durante a pandemia, não teve emprego, se teve foram em live onde o salário, remuneração foi muito baixa. Este tem espaço para tocar a noite, no happy hour, dar aulas em colégio, tocar em entradas de supermercados, laboratórios.

Em Nova York temos dois horários para shows, as casas têm que ser revestidas acusticamente, um dos horários são as 19h00 e o segundo por volta das 21 ou 22h00.

Esse é o caminho.

Revestimento Acústico

Proprietários de casas noturnas que querem colocar música ao vivo, no nosso modo de entender, têm que ter revestimento acústico.

Mudamos nossa concepção, em respeito aos moradores de entre quadras, aqueles que tem crianças pequenas, enfim, ali é uma área residencial.

Sabemos que a pandemia prejudicou financeiramente vários empresários. Os mais prejudicados, que estão com suas contas deficitárias, e não podem investir em revestimento acústico, não devem ser autorizados a colocar música ao vivo.

Novo horário em prol da paz

Essa conceituação antiquada que temos no Brasil quanto ao horário musical tem que ser mudada. Temos que valorizar o happy hour, 18h30 até 22h00, aí infelizmente temos que parar, porque a maioria das casas não tem revestimento acústico.    

Música na noite de Brasília

Compreensão

Aos moradores pedimos compreensão, união. O músico precisa trabalhar, o músico tem que alimentar sua família, pós pandemia vários espaços fecharam as portas. Portanto, senhores moradores peço compreensão quanto a música até 22h00.

Após esse horário, é o momento de reivindicar seus direitos, Mas, pense na coletividade, no todo, o artista precisa da sua compreensão, precisa compreender e precisa trabalhar.

Abafadores de ouvidos

Para aqueles que tem problemas ao ouvir algo que lhe incomoda, informamos que, no mercado livre, na internet, na Amazon, existem vários modelos de abafadores de ouvido.

Adquiri dois, o melhor do mercado que abafa mais decibéis, e outro, que abafa menos decibéis e ao abafar pode anexar um fone de ouvido.

Comunhão sempre

Escrevi esse texto pois comungo da harmonia, não comungo da intolerância, da desarmonia. O momento é de parcimônia, de compreensão, de união.

Espero ter colaborado com todos, espero ter dado novos caminhos, espero ter valorizado a todos. Sigamos juntos sempre.

Anand Rao

Editor Chefe

Cultura alternativa 

Cultura Alternativa