Belfast – Comédia dramática

Belfast - Cultura Alternativa

Belfast – Comédia dramática

Escrito e dirigido por Kenneth Branagh, o filme narra a infância de um garoto durante o final dos anos 1960, na cidade onde o próprio diretor cresceu.

COM SETE INDICAÇÕES AO OSCAR, BELFAST ESTREIA (10.03) NOS CINEMAS BRASILEIROS

Belfast, nova comédia dramática da Universal Pictures, escrita e dirigida pelo indicado ao Oscar Kenneth Branagh, estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 10 de março.

O filme recebeu sete indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor (Kenneth Branagh), Melhor Roteiro Original (Kenneth Branagh), Melhor Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Melhor Ator Coadjuvante (Ciarán Hinds), Melhor Som e Melhor Canção Original (Down to Joy).

O filme conta a história bem-humorada, terna e intensamente pessoal da infância de um menino durante o tumulto do final dos anos 1960 na cidade de nascimento de Branagh, Belfast.

“Belfast é uma cidade de histórias e no final dos anos 1960 ela passou por um período incrivelmente tumultuado, muito dramático, às vezes violento, no qual minha família e eu estávamos envolvidos.

Parte da história da minha infância, que inspirou o filme, reflete aquele momento na vida de todos quando a criança passa para a idade adulta, onde a inocência é perdida.

Na Belfast de 1969, esse ponto de cruzamento foi acelerado pelo tumulto que acontecia ao nosso redor”, explica o diretor.

Belfast estreia em 10 de março nos cinemas de todo o Brasil. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

Belfast

Trailer no YouTube:

Cultura Alternativa