Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Bienal do Livro de SP

Bienal do Livro de SP anuncia sua primeira versão virtual


Marcado para acontecer de 7 a 13/12, evento terá plataforma digital que abrigará expositores e o público em geral. A expectativa é receber 150 expositores e mais de um milhão de visitantes on-line.


Em junho, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, anunciaram o adiamento da 26ª edição do evento para 2022.

Para o importante evento não passar em branco, a CBL anunciou agora, a sua 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, marcada para acontecer de 7 a 13 de dezembro.

Com o conceito Conectando Pessoas e Livros, o evento acontecerá em uma plataforma digital de fácil acesso tanto para o expositor como para público em geral.

A ideia é reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, em encontros virtuais. Na plataforma será possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

Com o novo formato, a expectativa, segundo Vitor Tavares, presidente da CBL, é receber 150 expositores e mais de um milhão de visitantes on-line.

Bienal do Livro de SP, Bienal Internacional do Livro do Ceará

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma”, destacou.

Espaços como a Arena Virtual e o Salão de Ideias, que reúnem diversas pessoas na feira física, terão uma versão digitalizada e continuarão a trazer temas contemporâneos e bate-papos com autores.

Bienal do Livro de SP – Jornada Profissional

Durante o evento, acontecerá também a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais.

Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial.

As rodadas serão exclusivas para empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Jornada Profissional contará com 30 compradores internacionais previamente selecionados. As mesas e discussões serão abertas e poderão ser acompanhadas por todos os interessados.

As editoras interessadas em expor no evento podem entrar em contato através dos e-mails patrocinio@checklisteventos.com.br ou crystiane@checklisteventos.com.br.

αcσmpαnhє αs nσtícíαs dσ culturα αltєrnαtívα