Bienal do Livro Rio - Cultura Alternativa

Bienal Internacional do Livro do Rio

Bienal Internacional do Livro do Rio vai acontecer em setembro


Bienal do Livro Rio investe em novos formatos e espaços e abre venda de ingressos


Edição comemorativa de 40 anos do evento literário ocorre de 1º a 10 de setembro de 2023.

Os ingressos, com custo a partir de R$ 19,50

Prometendo levar ao público experiências que vão além dos livros, em palcos inéditos e com bastante interação, o evento realizado pela GL Events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) pretende reunir mais de 300 autores e personalidades em mais de 200 horas de programação.

A Bienal do Livro Rio terá mais de 300 autores e 200 horas de programação para toda a família na já considerada “Bienal das narrativas”, regada a diversão, efervescência, troca e proximidade.

A Companhia das Letras, que terá um espaço quase duas vezes maior do que o de 2019 e apresentará um conceito de sustentabilidade, e a Globo Livros, que reservou para esse ano 350 m², assim como a Editora Record.

Já tem a presença confirmada da escritora Cassandra Clare. O evento organizado pela GL events e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) espera ter a participação de cerca de 300 autores, sendo pelo menos, dez deles internacionais.

Para Mauro Palermo, diretor da Globo Livros, esta edição será um momento importante na história da própria editora. “Estamos com expectativas muito positivas e queremos superar o sucesso da edição de 2019.

A Globo Livros terá o maior estande de sua história e esperamos, assim, oferecer mais conforto para o público. A Alt, nosso selo jovem, vai ganhar ainda mais espaço e os leitores vão poder aproveitar diversas surpresas, com direito a decorações ‘instagramáveis’ e autores queridos do público”, conta ele, em comunicado da Bienal.

Seleção de livros, Livros sobre ensino, livros que são obras-primas

Bienal do Livro Rio

Editoras menores também devem apostar no evento nesta edição, como é o caso da Antofágica – que acaba de anunciar uma nova coleção de livros de bolso – e que terá um estande de 25m² no evento.

“Esse momento de contato mais próximo com o público é fundamental. Queremos aproveitar ao máximo para, inclusive, trazer novos leitores para os clássicos. Será a nossa primeira participação oficial e estamos animados”, diz Luciana Fracchetta, cofundadora e Diretora de Comunicação da Antofágica, também em nota.

Em relação à programação, a proposta da Bienal é a de trazer diferentes formatos e narrativas variadas, construídas por um coletivo curador que será anunciado em breve.

Cultura Alternativa