Bienal Internacional do Livro do Rio

Bienal Internacional do Livro do Rio deve acontecer em dezembro - Cultura Alternativa

Bienal Internacional do Livro do Rio vai acontecer em dezembro


Ingressos para a Bienal Internacional do Livro Rio já estão à venda


Evento será em dezembro e terá presença de 80 editoras

Já estão à venda os ingressos para a 20ª Bienal Internacional do Livro Rio, que será realizada de 3 a 13 de dezembro no Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca.

Aberta nesta quinta-feira (4), a venda de ingressos será feita exclusivamente pela internet, no site do evento.

A inteira custará R$ 40 e a meia-entrada, R$ 20. As informações foram divulgadas hoje, em entrevista coletiva, pela organização da Bienal.

Bienal 360°

Toda a programação será transmitida pela plataforma Bienal 360°, um hub de conteúdo diário hospedado no site do evento lançado em janeiro de 2021. 

Além disso, em parceria com o Submarino, e-commerce oficial da plataforma, é possível comprar livros e encontrar os grandes lançamentos do mercado.

Matéria atualizada em 04.11.2021 as 17.26h

Seleção de livros, Livros sobre ensino, livros que são obras-primas

Bienal do Livro Rio

O objetivo é que ele aconteça entre 3 e 12 de dezembro, quando toda a população carioca a partir de 12 anos deve estar imunizada, de acordo com o planejamento da prefeitura do Rio”.

A organização lembrou que “o maior festival de cultura e literatura do país só ocorrerá se houver condições para isso”.

A Bienal deverá acontecer com 50% da capacidade de público, no Centro de Convenções do Riocentro, na Barra da Tijuca, em dois turnos, com intervalo diário de uma hora para higienização do ambiente.

O planejamento prevê área total ocupada de 100 mil metros quadrados, dos quais 48 mil metros correspondem à área externa. Haverá programação virtual simultânea, que será transmitida por meio de plataforma digital.

A organização da Bienal informou ainda que o evento está sendo desenhado para oferecer aos visitantes, expositores e colaboradores total segurança e que está acompanhando o cenário da pandemia e as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais.

Um dos critérios já definidos é que, para ter acesso ao evento, pessoas maiores de 12 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação e usar máscara obrigatoriamente.

Edição: Graça Adjuto

BIENAL DO LIVRO RIO | FEIRA DE LIVROS | LITERATURA | livros | Rio de Janeiro