BIENAL DO LIVRO RIO

Bienal do Livro Rio

BIENAL DO LIVRO RIO

Com a ideia de realizar eventos durante todo o ano, evento cultural lança o projeto Bienal do Livro Rio 360° e realiza nos dias 24 e 25/10 o Festival Conexões, com curadoria de Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar

Histórias conectam pessoas

Evento online e gratuito para quem deseja viajar em um universo de cultura e conhecimento.

A Bienal do Livro Rio é o maior evento de cultura, literatura e entretenimento do país. Há 40 anos promove diálogos e reflexões fundamentais para a construção de um mundo melhor e busca sempre inovar na maneira de realizar novas discussões.

O Festival Conexões chega para ampliar ainda mais essas conversas e levar a Bienal Rio para onde você estiver.

No dia 24, você irá mergulhar numa programação rica sobre assuntos atuais e tão pertinentes de serem discutidos no atual cenário em que vivemos, enquanto o dia 25 fará você embarcar no universo das narrativas e nas diferentes formas de se contar grandes histórias.

Lançamento da Bienal do Livro Rio 2021

Marcada para acontecer de 3 a 12 de setembro de 2021, a principal novidade é o projeto Bienal do Livro Rio 360°, que pretende transformar o evento em um hub sobre cultura, com atividades o ano inteiro.

O primeiro “produto” adaptado para o ambiente on-line foi o Café Literário, lançado em junho. E este mês, nos dias 24 e 25, a Bienal realiza o Festival Conexões, evento gratuito com curadoria das jornalistas e escritoras Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar.

O evento é inspirado no evento físico – que é realizado a cada dois anos no Riocentro, no Rio de Janeiro – e será dividido por áreas de conteúdo: Atualidades e Narrativas. Entre os autores e personalidades confirmados estão Ney Matogrosso, Milton Hatoum, Leonardo Boff, Branca Vianna e Holly Black.

No primeiro dia, os painéis vão tratar sobre os assuntos contemporâneos. Haverá debates discutindo, por exemplo, o universo entre o real e o imaginário, a partir das telas das redes, com participação do psicanalista Christian Dunker, a advogada, professora e escritora Ruth Manus e a jornalista Patrícia Campos Mello.

A mediação será da jornalista Flávia Oliveira e a programação completa do evento você encontra no site do Festival.

Para além do Festival Conexões, a Bienal do Livro Rio 2021 também dividirá suas atividades por nicho e não mais por faixa etária com os espaços Narrativas e Contemporâneo.

O primeiro focará na ficção, com histórias que apresentam a transversalidade das narrativas, e o Contemporâneo focará nos assuntos da atualidade, reunindo autores, influenciadores e personalidades para debaterem ideias que enriqueçam o repertório do conhecimento. Já o Espaço Infantil continuará firme e forte.

A Bienal prepara ainda para o dia 1º de dezembro a sua plataforma digital, que será um provedor de conteúdo do evento cultural.

O novo espaço reunirá conteúdos culturais, terá espaço para vídeos, entrevistas com autores, audiolivros, podcasts, fóruns de discussão e oportunidades comerciais. A ideia é que os expositores ganhem mais uma vitrine para explorar seus lançamentos.

Com informações da PUBLISHNEWS