Black Friday: dicas para economizar em viagens

Black Friday: dicas para economizar em viagens - Cultura Alternativa

Black Friday vamos arrumar as malas?

A Black Friday, data importante para o comércio americano, está se popularizando no Brasil, e ao contrário do que se pensa, as ofertas não são apenas para produtos, são também uma excelente oportunidade para comprar passagens aéreas.

A primeira e mais importante orientação é: pesquise e compre em sites confiáveis – com o volume de vendas, infelizmente os golpistas se aproveitam.

Veja mais dicas de como aproveitar a melhor época do ano para garantir aquela viagem:

1) Liste os lugares que você deseja visitar: tendo em mente o local, já dá para ter noção do valor normal de passagem e hospedagem, assim você não entra uma fria e paga o preço cheio como se fosse promocional.

2) Escolha a data: veja quando você poderá tirar férias ou mapeie os próximos feriados. Assim você direciona a busca para as datas que são mais convenientes.

3) Confira com atenção as entrelinhas das ofertas: aquelas letras minúsculas podem conter pegadinhas. Por isso volto a dizer: procure sites confiáveis.

4) Compare os preços: pode parecer básico, mas é sempre bom olhar as oportunidades que os concorrentes oferecem e não comprar por impulso a primeira oferta que parecer boa.

5) Condições de pagamento: analise as possibilidades de parcelamento no cartão ou boleto, isenção de juros nas parcelas, desconto para pagamento à vista e demais condições.

Conforme for, dá para embarcar com a viagem quitada e aproveitar melhor o merecido descanso.

Aproveitando as ofertas do mercado, sua estadia pode ficar mais longa, ou mais confortável, em um hotel de categoria superior, ou ainda ter mais passeios.

Fazer boas escolhas em cada etapa da viagem torna a experiência ainda melhor. Divirta-se!

*Daniely de Oliveira é gerente de comunicação da ViajaNet

Acompanhe as noticias do Cultura Alternativa

Black Friday | DICAS DE VIAJEM | TURISMO