Blumenau recebe o primeiro Rui’s All That Jazz Festival, no dia 17 de agosto

Blumenau - Rui's All That Jazz Festival

Blumenau Rui’s All That Jazz Festival. O concerto jazzístico é gratuito e aberto à comunidade e ocorre das 18h às 22h no Offcina Café Coworking

Jazz para todos. No dia 17 de agosto, Blumenau recebe o primeiro Rui’s All That Jazz Festival, que reúne grandes nomes do jazz da região. Idealizado por Rui Celso, um barbeiro apaixonado pelo jazz, que promove pequenas apresentações jazzísticas em sua própria barbearia, e com coordenação artística do baixista Caio Fernando, o festival traz ao palco do Offcina Café Coworking o guitarrista Ozeias Rodrigues, o trompetista Jean Carlos e o saxofonista Braion Johnny, além de uma jam session com os músicos presentes ao fim das apresentações individuais.

Blumenau – Rui’s All That Jazz Festival

O evento ocorre das 18h às 22h, com entrada gratuita e aberta à comunidade, e os ingressos são limitados e devem ser reservados antecipadamente pelo whatsapp (47) 98838-4071, com Rui, ou pelo e-mail contato@ruis.com.br

“Escolhi o meu trabalho, a minha barbearia, para expressar a paixão que tenho pela arte e pelo jazz. É nesse espaço que promovo pequenas exposições de arte e shows de jazz em parceria com artistas e músicos locais. Entendi que impactar mais pessoas com o som da surpresa era um dos caminhos.

A vontade de fazer algo semelhante ao que já é feito na barbearia, mas para um público maior, me levou à ideia de um festival. Algo não apenas para os meus clientes, mas para a cidade e para os apreciadores do jazz”, explica o idealizador do evento, Rui Celso Pereira Jr, à frente da Rui’s One Chair Barber, em Blumenau.

Blumenau - Rui's All That Jazz Festival
Blumenau – Rui’s All That Jazz Festival

Blumenau – Rui’s All That Jazz Festival

Ozeias Rodrigues

Guitarrista. Natural de Itajaí (SC). O músico desempenha um trabalho voltado para o jazz e à música brasileira, participando de forma ativa no cenário de música instrumental no Sul do Brasil. Participou de diversos festivais, entre eles o Internacional Jazz Day, festival de música de Itajaí, entre outros. O mais recente álbum do instrumentista, Something To Say, foi gravado em 2018, em Amsterdam, na Holanda, em um duo com o músico Alex Rossi.

Jean Carlos

Trompetista, compositor e arranjador. Natural de Imaruí (SC), o artista reside em Florianópolis (SC). Entre as principais atuações, participou como compositor e arranjador convidado do concerto da Sarti Big Band no Museo Internazionale delle Ceramiche, na cidade de Faenza (Itália), em 2017.  Idealizou e fez os primeiros arranjos do que hoje é a banda Brass Groove Brasil, da qual integra o naipe de metais, participando em 2018 de uma turnê pela Itália nos principais clubes de jazz do país.

Braion Johnny Zabel

Saxofonista e clarinetista (sideman). Natural de Blumenau (SC). Integrante da banda catarinense Brass Groove Brasil e do PercuSax Quinteto. Braion Johnny é figura constante ao lado dos mais diversos nomes da música catarinense, além de exercer um expressivo trabalho de gravação para produtores de todo o Brasil. Fazem parte do repertório do artista versões clássicas e algumas releituras de Stan Getz, Coleman Hawkins, Dexter Gordon e Gerry Mulligan.

Blumenau – Rui’s All That Jazz Festival

PROGRAMAÇÃO

18h às 18h45 – Abertura e show com o guitarrista Ozéias Rodrigues

18h45 às 19h30 – Show com o trompetista Jean Carlos

19h30 às 20h15 – Show com o saxofonista Braion Johnny

20h15 às 21h – Intervalo

21h – Jam session com os artistas e músicos presentes

22h – Fim do evento

Coordenação artística: Caio Fernando

SERVIÇO

Rui’s All That Jazz Festival, 1ª edição, em Blumenau

Dia 17 de agosto, das 18h às 22h

No Offcina Café Coworking (R. Iguaçu, 209, Itoupava Seca, Blumenau/SC)

O evento é gratuito e aberto à comunidade, e os ingressos são limitados e devem ser reservados antecipadamente pelo whatsapp (47) 98838-4071, com Rui, ou pelo e-mail contato@ruis.com.br

Classificação Livre

Haverá serviço de bar e cozinha no local

Patrocínio: Devito Imóveis, Vasselai Incorporações, Next Auditores

Apoio: Molde Insight, Estratégia e Design; Offcina Café Coworking e Paulo Zimmermann Filmes

Realização: Rui’s One Chair Barber