BRASÍLIA RECEBE MOSTRA SCORSESE

MOSTRA SCORSESE

MOSTRA SCORSESE

CCBB BRASÍLIA RECEBE MOSTRA SCORSESE De 12 de fevereiro a 10 de março

# Centro Cultural apresenta retrospectiva em homenagem ao cineasta Martin Scorsese, um dos mais influentes e consagrados da atualidade

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília recebe a mostra de cinema SCORSESE, em homenagem ao cineasta Martin Scorsese, um dos maiores e mais influentes cineastas contemporâneos, consagrado com diversos prêmios e homenagens internacionais.

MOSTRA SCORSESE

A seleção de 33 produções – entre documentários, longas e curta-metragens para cinema e televisão – permanece em cartaz no Cinema do CCBB entre os dias 12 de fevereiro a 10 de março, em programação que conta ainda com debate sobre a trajetória do cineasta, curso ministrado pela crítica Cecília Barroso e uma sessão inclusiva do filme Touro Indomável.

MOSTRA SCORSESE – Programação

Na programação, a retrospectiva exibirá 25 longas-metragens de ficção, desde o longa de estreia Quem Bate à Minha Porta? (I Call First, 1967), com o ator Harvey Keitel e a montadora Thelma Schoonmaker, grandes colaboradores do cineasta, até Silêncio (Silence, 2016), passando por clássicos como Taxi Driver (1976), primeira Palma de Ouro de Scorsese, Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990), Os Infiltrados (The Departed, 2006), que deu a Scorsese um Oscar de direção, e, ainda, raridades como Sexy e Marginal (Boxcar Bertha, 1972) e Caminhos Perigosos (Mean Streets, 1973).

Serão exibidos também três documentários, entre eles Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano (A Personal Journey with Martin Scorsese Through American Cinema, 1995), uma verdadeira aula de cinema; quatro curtas-metragens, como The Big Shave (1967), e um filme para TV, Histórias Maravilhosas/Mirror, Mirror (série Amazing Stories, 1986), completando a mostra.

“Martin Scorsese é sem dúvida um dos maiores diretores de cinema vivo no mundo.  Sempre nos espantou o fato de nunca ter sido realizada nenhuma mostra sobre sua obra no Brasil.  

A retrospectiva Scorsese é uma forma de quitar esta dívida, exibindo pela primeira vez uma rica seleção de seus filmes.

Esperamos com isto revelar ao público brasileiro a grandiosidade deste grande cineasta e cinéfilo que tanto fez e ainda faz pelo cinema mundial”, comentam os curadores José de Aguiar e Marina Pessanha.


Mais informações sobre a ‘Mostra Scorsese’ podem ser obtidas no site oficial do evento.

Filmes para pessoas tímidas e introvertidas