BRAZIL CINEFEST

BRAZIL CINEFEST - Cultura Alternativa

Brazil Cinefest anuncia formato híbrido para edição de 2022  

Com previsão para o segundo semestre de 2022, quando celebra seus 10 anos de existência, o festival apresenta ao público, um novo formato híbrido e multimídia idealizado pelo cineasta João Rocha, o Brazil Cinefest, que comemora a sua 10ª edição no próximo ano, anuncia mudanças em seu formato.

Além das já citadas, entre as novidades, está a estatueta que será oferecida, agora oficialmente batizada como troféu BRASILEIRINHO – um nome universal, reproduzido da mesma forma e sonoridade em qualquer lugar do mundo. 

Previsto para o segundo semestre, o público pode, por enquanto, se inscrever na plataforma filmfreeway em todas as categorias, inclusive as novas: Melhor filme de celular e Melhor Videoclipe Musical categoria com a qual João espera trazer trabalhos com novas linguagens, tendências, além de um público engajado e muito mais diversificado. 

 Vejo cinema de alta qualidade técnica nos videoclipes atuais. Vejo roteiro, arte, direção, efeitos; tudo que existe na sétima arte, mas em um formato voltado para o mundo musical e digital.

Acho importante começar a reconhecer esses talentos ainda pouco divulgados. Não sei o nome de quase nenhum diretor destes trabalhos que fazem girar a catraca das redes e nas plataformas digitais, então pergunto: por que não começar a reconhecer os talentos por trás das grandes estrelas musicais? Estamos nos tornando cada vez mais visuais e dinâmicos, isso é um fato, reflete João. 

Os filmes estão disponíveis gratuitamente para quem acessar o site www.brazilcinefest.com

Festival de Cinema