Bridgerton: sucesso nas telinhas e nas estantes

Bridgerton

Bridgerton

Conforme publicação da PublishNews, dos 20 livros mais vendidos em Ficção, cinco são relacionados com a série inspirada na obra de Julia Quinn

A série caiu no gosto do brasileiro e isso se refletiu na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews.

Dos 20 títulos que compõem a Lista de Ficção dessa semana, quatro são relacionados à série, sendo que um dos títulos aparece em duas versões diferentes.

O duque e eu ficou em segundo lugar da categoria, com 1.158 exemplares vendidos, um a menos que o líder da semana – A revolução dos bichos (Companhia das Letras), de George Orwell. Na quinta posição, ficou O visconde que me amava, com 652 e Os segredos de Colin Bridgerton ficou em 10º, com 446.

Ambos já tinham pontuado na lista que nessa semana ganhou mais dois estreantes: Um cavaleiro perfeito, em 11º, com 445 e a edição de luxo de O duque e eu, com 380, ocupando a 13ª posição.

Temporada que estreiou no Brasil em 25 de dezembro de 2020

Bridgerton

Sinopse

Criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor.

Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas.

Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

Bridgerton é uma série romântica, inovadora e inteligente, que comprova que as histórias sobre amizade, família e a busca por um grande amor nunca saem de moda.

O elenco também conta com Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter, Harriet Cains e a participação especial de Julie Andrews, que faz a voz de Lady Whistledown. A série é inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.