Campus Party 2020 será global

Campus Party 2020 será global

Campus Party 2020 será global, 100% online e gratuito

Evento será realizado entre 9 e 11 de julho e terá apresentação simultânea para vários países

O cancelamento das Campus Party físicas no Brasil e no mundo vai levar ao que os organizadores estão chamando de uma das maiores edições do evento em sua história

“No início do ano, quando a doença começou a se espalhar pelo mundo, a primeira decisão que tomamos foi a de não cancelar os eventos, mas fazer edições online da Campus Party. Com o adiamento, a edição física poderia ficar para outro momento. Na Itália, surgiu a ideia de se fazer o evento em uma mesma data e com um palco global, além dos palestrantes locais”, explicou Paco Ragageles.

Campus Party 2020 será global

A edição será gratuita e terá como tema principal Reiniciar o Planeta com Boas Ideias. Serão cinco palcos com os seguintes temas: Emprego e Economia; Energias limpas e meio ambiente; Saúde e Ciência; Entretenimento digital; Educação e cidades inteligentes.

O evento será transmitido em todas as plataformas e redes sociais. Com um espaço/link para o campuseiro que quiser fazer sua doação para o projeto Médico Sem Fronteiras, que atua em diversos países.

Campus Party Digital Mundial, que será gratuita e transmitida ao vivo no Twitter, Facebook e Instagram, a partir dos perfis e páginas oficiais do evento

Serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.

Campus Party 2020 será global

Dentre os temas que serão abordados estão:

  • Os desafios da educação em tempos de disrupção;
  • Relação homem x máquina na era digital pós-industrial;
  • Tecnologias transversais;
  • Profissionais multidisciplinares;
  • Habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno;
  • Saídas para um futuro sem trabalho.