Carnaval do Rio de Janeiro com 50 dias de duração

Carnaval do Rio

Carnaval do Rio de Janeiro com 50 dias de duração

A abertura da festa começa já no próximo dia 12 com o Bloco da Favorita e eleição do Rei Momo, Rainha e princesa do carnaval. As festividades estão programadas para acabar no dia 1º de março.

“Como estamos focados em lotar a cidade com turistas, são ações como essa que comprovam e fortalecem nossa vocação, que é o Turismo”, apontou o presidente da Riotur.

Na próxima semana, a prefeitura do Rio de Janeiro deverá detalhar a operação dos blocos de rua, enquanto os desfiles das escolas de samba acontecem entre os dias 21 e 24 de fevereiro. O desfile das campeãs está marcado para o dia 29.

Ainda segundo Alves, a expectativa é superar o número de turistas no período, que no ano passado foi de 1,6 milhão. “A cidade inteira será ocupada com folia e alegria para que a gente faça novos recordes.”

Carnaval do Rio

Além de praias e montanhas de beleza estonteante, o Rio de Janeiro é palco da mais famosa festa brasileira: o carnaval. Durante quase uma semana, a Cidade Maravilhosa é tomada por um espírito único, capaz de arrebatar cariocas e turistas de toda parte do mundo.

O Carnaval carioca proporciona diversão para todos os públicos. A folia vai dos blocos de rua, aos bailes glamourosos e atinge o clímax no desfile das escolas de Samba na Sapucaí. O maior espetáculo da Terra é transmitido para milhões de espectadores, mas só quem participa da festa ao vivo tem real noção da vibração e encantamento que o samba proporciona.

O Sambódromo é palco tradicional para a apresentação das principais escolas de samba da cidade, que são o ponto alto do Carnaval do Rio. Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, a passarela do Samba tem capacidade para abrigar mais de 72,5 mil espectadores em cada uma das cinco noites de desfile.

Com informações – Site riocarnaval.com

Dicas do Cultura Alternativa no Rio de Janeiro