Central Park da 96 a 86 Lado Oeste.

Pegamos o Metrô Express e fomos para na rua 125

Como andar em Nova York

Nova Iorque é dividida é 12 avenidas do lado leste a oeste e 215 ruas do sul ao norte.

Pegamos um metrô para curtir o Central Park da 110 até onde conseguissemos andar durante uma hora a pé. Infelizmente, pegamos o “express” que não para em qualquer lugar. Ele segue direto parando em poucas ruas dentre as 215 de sul ao norte, pois, é feito para executivos que têm que chegar ao trabalho rapidamente.

Quando vimos estávamos na rua 125, voltamos até a 96 e andamos até a 86 pelo lado oeste por dentro do central park. Foi poética a caminhada, sempre que você anda pelo Central Park imagina o artista ou a artista que mora no prédio perto de onde você está. O cinema fez e faz desta cidade, uma cidade única, singular, cheia de sonhos e magias. Sem o cinema, Nova York dificilmente teria tantas atrações como as que tem em cada esquina, restaurante, espaço e lugar. Pessoas famosas como Presidentes, Poetas, enfim, pessoas populares que despertam o sonho, que são idolatradas, fazem Nova York e é nelas que pensamos.

Pasmem. John Lennon morou perto do Central Park e compunha canções dentro do parque. Vários compositores sentam onde ele sentou. Nossa caminhada é norteada de energia positiva pois, queremos saúde acima de tudo e de sonhos pois, queremos sonhar mas, não sabemos onde John Lennon fazia suas canções apenas admiramos as tantas paisagens lindas do Central Park, bem como, os personagens desconhecidos que compõem aquele parque como músicos, poetas, até mesmo, pessoas que dormem nos gramados belíssimos do parque.

Fotos

As fotos neste link fazem parte da caminhada que fizemos: clique aqui

Abaixo algumas que selecionamos, clicando nelas elas ampliam.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa