Cerca de 3 em cada 4 quartos de hotéis no Brasil já reabriram, aponta pesquisa

Hotéis no Brasil já reabriram

Hotéis no Brasil já reabriram

São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas somam mais de 80% dos leitos do setor com atividades retomadas

Cerca de três em cada quatro quartos de hotéis em 26 estados do país e no Distrito Federal estão reabertos.

Aqui no Cultura Alternativa ainda estamos observando o mercado e atentos as novidades. 

Para que possamos poder viajar com segurança. Enquanto isso vamos anotando as dicas de viagens e lugares para serem revistos e outros para conhecer.

A constatação vem da pesquisa “Oferta de Disponibilidade Hoteleira”, realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Entre os destaques estão São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, que possuem mais de 80% de suas unidades habitacionais (UH’s) em funcionamento.

O levantamento foi promovido entre os dias 10 e 16 de agosto com 886 hotéis, que juntos representam mais de 143,3 mil quartos.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número evidencia que o setor hoteleiro está, aos poucos, retomando suas atividades. “Fomos um dos setores mais impactados por essa pandemia, mas estamos firmes e confiantes de que logo estaremos com tudo reaberto e a pleno vapor, tomando todos os cuidados possíveis para a segurança e a saúde dos hóspedes e funcionários”, aposta o ministro.

Dos hotéis que permanecem fechados, quase metade (49,1%) pretende reabrir nos meses de setembro e outubro deste ano.

Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com os maiores percentuais de locais fora de operação. Já por região, o Nordeste e o Norte apresentam os maiores índices de unidades fechadas, com 38% e 22%, respectivamente.

Hotéis no Brasil já reabriram

PREVENÇÃO – O Ministério do Turismo lançou um selo de biossegurança para reconhecer atividades turísticas que assegurem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza contra a proliferação da Covid-19.

Os protocolos de boas práticas são segmentados de acordo com as especificidades de cada setor, como meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, parques temáticos, casas de espetáculos e guias de turismo.

Edição e dados : André Martins Ministério do Turismo

Vacinas em dia? Veja quais vacinas você precisa tomar

Viaje com o Cultura Alternativa