Cultura Alternativa ouviu Chinese Butterfly com Corea & Gadd Band

Chinese Butterfly. Chick Corea e Steve Gadd.

Um som que não nega os nominados Chick Corea e Steve Gadd

Somos o número 01 no Google frente a 100 milhões de resultados. Somos vistos e queremos divulgar o que ouvimos, lemos, curtimos. Ninguém escreve textos grandes, nem nós, mas, queremos opinar e informar no que publicarmos. 

Chinese Butterfly – Nossa opinião

Pulsa como há anos pulsam Gadd e Corea. Corea fez inúmeros discos, Gadd também, e eu ouvi e neste viajei.

Gostei das quebras entre as faixas, no segundo tempo, composições extensas onde cada um mostra seu talento e técnica.

O que dizer deste trabalho, que me encantou e vou curtir sempre, principalmente, em sons de qualidade com graves e agudos intensos.

Chick Corea & Steve Gadd – Concepção e Músicos

São dois discos.

O Chinese Butterfly, Corea & Gadd, apresenta cinco novas e épicas composições do Corea, está foi lançado em 19 de janeiro de 2018 pela Concord Jazz. 

O título do álbum sugere a beleza rara e transfixante de sua música. Chick e Steve usam sua história compartilhada de inovação sem medo como plataforma de lançamento, entrando em um novo território com uma banda inspirada de colaboradores: o guitarrista e vocalista neozelandês Lionel Loueke, o saxofonista e flautista Steve Wilson, o baixista cubano Carlitos Del Puerto e o percussionista venezuelano Luisito Quintero.

O álbum é a realização de um desejo de longa data que Chick e Steve compartilharam, para trabalhar juntos mais intensamente. “Sempre que Chick e eu nos encontramos, estamos sempre falando em tocar música juntos”, diz Gadd. E continua “Depois de muitos anos dizendo isso, finalmente deixamos de lado o tempo”.

Chick Corea & Steve Gadd – Ouça

O Spotify, Deezer, You Tube revolucionaram nossa audição. Não precisamos adquirir CDs, por sinal, o músico que ainda faz CD, faz para ter algo para enviar e conseguir tocar num festival e coisas do gênero. Hoje o streaming é o canal. Ouça Chinese Butterfly.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa