Cineclube da Biblioteca Malba Tahan exibe clássicos que “saíram” dos livros

Cineclube da Biblioteca Malba Tahan exibe clássicos que “saíram” dos livros

 
 
A mostra “Das páginas para as telas” é gratuita e exibirá quatro filmes clássicos: Macunaíma, A Hora da Estrela, Romeu e Julieta e O Pequeno Príncipe

A mostra “Das páginas para as telas”, do cineclube da Biblioteca Pública Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208, Rudge Ramos), exibirá gratuitamente quatro filmes clássicos durante o mês de setembro. A programação terá Macunaíma, do diretor Joaquim Pedro de Andrade, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, Romeu e Julieta, de Baz Luhrmann, e O Pequeno Príncipe, de Stanley Donen. A recomendação de cada filme deve ser conferida na programação. Mais informações pelo telefone 4368-1010. 
Macunaíma

Direção: Joaquim Pedro de Andrade. Brasil (1969), 105 min. Adaptação do livro de Mário de Andrade, Macunaíma inova a estética cinematográfica ao incorporar elementos da chanchada. O personagem passa por fatos da vida política e da mitologia popular brasileira. Com Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho, Milton Gonçalves, Dina Sfat, Rodolfo Arena e Joana Fomm. Recomendação: 12 anos. Dias 4 e 5, às 15h.

A Hora da Estrela
Direção: Suzana Amaral. Brasil (1985), 96 min. Macabéa é uma jovem órfã, com 19 anos, analfabeta, ingênua e virgem que sai do Nordeste para tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história de seu encontro com as artimanhas da cidade grande. Desastrada, sofre com uma dor interna que dissimula por meio de máscaras sociais. As máscaras já não lhe cabem mais. Recomendação: 12 anos. Dias 11 e 12, às 15h.

Romeu e Julieta
Direção: Baz Luhrmann. EUA (1996), 120 min. Dublado. Romeu, um Montéquio, se apaixona pela bela Julieta, uma Capuleto. As duas famílias se odeiam, têm rixas constantes, e uma apresentadora de televisão anuncia que este amor acabará em tragédia devido à rivalidade familiar. Com Leonardo Di Caprio, Claire Danes e John Leguizamo. Recomendação: 14 anos. Dias 18 e 19, às 15h.
 

O Pequeno Príncipe
Direção: Stanley Donen. EUA/Grã Bretanha (1974), 88 min. Dublado. Do clássico autor Antoine de Saint-Exupéry. Um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração neste clássico de inocência e descobertas. Com Steven Warner e Richard Kiley. Recomendação: livre. Dias 25 e 26, às 15h, e 27, às 10h30.Informações à Imprensa
Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo
Telefone: 4348-2317/1043/1044
Marco Borba
3/9/2014

Email fonte – assessoria.imprensa@saobernardo.sp.gov.br