Colônia, Alemanha: Roteiro com criança

Alemanha: Roteiro com criança

Alemanha: Roteiro com criança

A cidade é o centro cultural da Alemanha ocidental – ou seja, é imperdível!

* Por Priscilla Kalil

Colônia (Köln), que fica na Alemanha. Reuni algumas atrações que valem a pena inserir em um roteiro feito com crianças. Confira:

Rheinpark

Se você é apaixonado pelo pôr do sol, precisa passar pelo menos uma tarde por lá, que é uma das vistas mais incríveis que você vai ter. 

Às margens do rio Reno, o parque é gigante e tem uma ótima estrutura para crianças, com diversos brinquedos, trenzinho, área para correr à vontade, areia e canteiros super bem cuidados e entrada gratuita. Uma das melhores opções para lazer em família. Ah e foi eleito o melhor parque da Alemanha em 2007!

Catedral de Colônia (der Kölner Dom) e arredores

A principal atração turística da cidade é imensa, literalmente – ela é uma das igrejas mais altas do mundo e classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 A atração de estilo gótico é gratuita e ainda conta com a opção de visita guiada (paga). De lá, aproveitamos para conhecer a região passeando sem pressa pelos arredores. 

Fomos beirando o rio e nos deparamos com lugares super gostosos. Coisas simples como ver os trens e correr atrás de bolinhas de sabão fizeram a alegria do meu filho. Como estávamos na cidade à trabalho, não nos restou tanto tempo para passeios. Mas alguns lugares estão aqui na minha listinha para uma futura visita, caso eu passe por lá novamente:

Museu do Chocolate Lindt (Schokoladenmuseum Köln)

O ingresso dá direito a um tour completo, que explica todo o processo do chocolate, a história da marca Lindt e uma pequena degustação no final

Ponte do amor (Hohenzollernbrücke)

Esse é um dos famosos locais para os apaixonados colocarem cadeados para selar o amor. 

Segundo a tradição, após trancar o cadeado, o casal deve lançar a chave no rio, para que nunca mais seja aberto e, assim, os amantes nunca se separem. A ponte ainda oferece uma das melhores vistas da cidade e do rio Reno.

Casa Farina / Duftmuseum (Farina Duftmuseum / Museu do Perfume)

Você com certeza se lembra de ouvir falar (ou de usar!) a famosa Água de Colônia. E, adivinhe só! Ela é oriunda dessa simpática cidade! Ao lado da Casa Farina há também um museu para conhecer toda a história.

Zooparque (Lindenthaler Tierpark)

Um zoológico um pouco diferente do tradicional. Aqui, os animais ficam mais soltos e é possível até alimentá-los com as rações oferecidas pelo espaço.

Motorworld 

Pit stop imperdível para fãs do automobilismo, este museu reúne, entre outras coisas, a coleção oficial de objetos originais de um dos pilotos mais conhecidos de Fórmula 1, Michael Schumacher, como coleção de troféus, macacões, capacetes e as Ferraris em que ele foi campeão!

Alemanha: Roteiro com criança

Colônia é uma cidade encantadora. Durante a Segunda Guerra Mundial, boa parte da cidade foi destruída, e no pós-guerra ela se reergueu com algumas construções idênticas às originais, preservando todo o aspecto histórico do lugar. 

Algumas construções da época medieval deixam o passeio ainda mais completo para quem gosta de roteiros culturais.

Confesso que me surpreendi com toda a simpatia que vi com as crianças. Sempre imaginei que os alemães eram frios e sisudos. 

Mas, para minha alegria, a Alemanha foi o local em que mais interagiram e brincaram com meu filho, sempre tentando conquistar um sorriso dele, seja fazendo gracinhas ou até mesmo entregando presentes para o pequeno. Muito diferente do que eu pensava. Definitivamente, a Alemanha – e os alemães – ganharam meu coração!

Vai a Europa, segue as dicas…