Dá para comer saudável mesmo em restaurantes à la carte

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As pessoas que começam a comer saudável podem enfrentar um dilema na hora de sair para comer. Muitas delas se privam até mesmo de comer fora com medo de escorregar no novo estilo de vida.

Assim, muitas podem ficar dependentes das marmitas e dos restaurantes a kg. Mas não é preciso se privar de comer em restaurantes à la carte, pois também é possível comer saudável neles.

Confira algumas dicas para comer saudável mesmo nesse tipo de restaurante. Dessa forma, você nunca mais precisará desmarcar encontros com medo de não conseguir comer saudável.

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1.    Escolha bem as suas entradas

Existe um motivo pelo qual as pessoas têm pavor de restaurante à la carte quando passam a comer de forma equilibrada. Esse motivo é as refeições serem divididas em várias partes. Isso pode dar a sensação de que você está comendo em grande quantidade.

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Por isso, é essencial escolher bem as entradas. Evite alimentos gordurosos e frituras, como batata frita. Uma boa opção são as torradas integrais ou as saladas. Fuja dos pãezinhos também.

2.    Tenha equilíbrio no prato principal

O ideal é não se restringir tanto no prato principal, entretanto, você deve fazer uma escolha equilibrada. Você com certeza já ouviu falar no ditado de que menos é mais. E ele não está errado.

Por isso, tente ficar na escolha “simples”. Uma proteína, uma porção de carboidrato do grupo de não complexos e alguns vegetais é uma boa opção.

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3.    Cogite passar a sobremesa

Você não precisa passar a sobremesa, mas no caso de já estar satisfeito, cogite passá-la. Muitas pessoas acabam comendo a sobremesa apenas por achar que precisa dela para o jantar ser completo.

Não caia nessa! Você só precisa pedir a sobremesa se realmente ainda estiver com fome. Também acontece de as vezes dar vontade de comer um doce, nesse caso opte por sobremesas menores ou divida ela com alguém.

Na hora de escolher a sobremesa, frutas são sempre boas opções. Mas você também pode optar por outras sobremesas além delas. Afinal, comer saudável não é sinônimo de se restringir.

Uma opção com chocolate amargo ou gelatina são boas pedidas.

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4.    Evite massas

As vezes saímos com vontade de comer massas, e tudo bem. Mas quando não for o caso, tente evitá-las. Em sua maioria, são carboidratos vazios e cheios de calorias.

Não se sinta pressionado a pedir uma massa apenas porque o seu grupo de amigos pediu.

Optar por opções saudáveis em restaurantes de la carte é essencial para continuar a comer bem.

A𝘨𝘯𝘦𝘴 𝘈𝘥𝘶𝘴𝘶𝘮𝘪𝘭𝘭𝘪 – 𝘙𝘦𝘥𝘢çã𝘰 𝘥𝘰 𝘊𝘶𝘭𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘈𝘭𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢