Como conciliar os estudos com as festas de fim de ano

Como conciliar os estudos com as festas de fim de ano - Cultura Alternativa

Como conciliar os estudos com as festas de fim de ano


Preparação para concursos: estudo e festas de fim de ano


Quem está se preparando para concorrer a uma vaga no serviço público enfrenta um dilema com o fim de ano: aproveitar os festejos desta época ou se dedicar à preparação para concursos 2021 como se nada fosse diferente.

Com a previsão de certames importantes para o ano que vem, como o da Polícia Federal que foi autorizado esse mês, os candidatos precisam manter uma rotina de estudo mesmo durante o Natal e Ano Novo.

E isso pode ser motivo de muita ansiedade e culpa. A palavra-chave é estratégia, com uma boa organização, dá para aproveitar a família e as comemorações sem prejudicar a preparação para os concursos.

Para ajudar nessa missão, o professor Décio Souza, especialista nas matérias de raciocínio lógico, matemática, estatística e gerenciamento de estudos de alta performance do IMP vai dar dicas de como se planejar nesse momento, afinal quem se dedicou o ano inteiro, merece sim ter momentos de relaxamento.

Para o professor, o importante é manter o foco e traçar um bom plano de estudos que contemple horas de lazer e de estudo.

“A estratégia é sempre o melhor a se fazer. Trace um plano de estudos com uma carga horária mais reduzida, baseada em revisões e resoluções de simulados.

Lembre-se que o descanso/lazer é necessário, mas não perca o foco do seu tão sonhado cargo público. Equilíbrio e constância é a chave de tudo”, explica.

Como conciliar estudos com as festas de fim de ano
Como conciliar estudos com as festas de fim de ano

Como conciliar estudos com as festas de fim de ano

Ritmo de estudos

É normal que o ritmo de estudos precise ser adaptado! Tenha tranquilidade, pois isso é natural. Mas compreenda que isso não vai influenciar na sua aprovação, o que aprova ou não, não é o que você deixa de fazer nessas duas semanas, mas sim o que você construiu e estudou o ano todo.

Portanto, a aprovação vem a partir do método correto, do melhor aproveitamento do seu tempo e da constância. Claro, que isso não permite o abandono total dos estudos.

É necessário mantê-lo, porque isso vai garantir que depois desse período, o ritmo mais intenso seja retomado com mais facilidade.

CONCURSO | estudos | Festas de Fim de ano | sociedade