Como viajar para Europa gastando pouco

viajar para Europa gastando pouco

O continente europeu é destino de desejo para muitos brasileiros. Mas, como esse local é associado ao glamour e sofisticação, a maioria das pessoas acredita que é necessário gastar rios de dinheiro nessa viagem.

É possível viajar para Europa gastando pouco, sim! Basta alinhar as expectativas com o dinheiro que você reservou para esse grande dia e pesquisar bastante antes de ir.

Nesse texto, vamos mostrar algumas dicas para você viajar para Europa gastando pouco e sem passar sufoco.

Viajar para Europa gastando pouco – Destinos

O continente europeu possui diversas cidades com muita produção cultural a atrações turísticas para conhecer. E não estamos falando apenas de Amsterdã, Paris e Londres, ok?

A grande fama desses três cidades acaba elevando o nível de vida e, consequentemente, o quanto você terá que gastar para viajar por lá.

Praga, Liubliana, Sofia, Porto, Berlim e Budapeste são tão bonitas e legais quanto, só que o gasto final da viagem será bem mais em conta.

Viajar para Europa gastando pouco – Transporte

Foque em comprar passagens de março a maio ou de setembro a novembro. São os meses de baixa temporada na Europa, o que vai permitir que você economize na ida, volta e até nas hospedagens.

Se você não pode viajar nesses meses, saiba que o mês que você pagará mais caro para viajar a Europa é julho. Lá, é o auge do verão e tudo ficará mais caro para os turistas que não querem enfrentar o frio da região.

Por ser um continente pequeno, a Europa permite que os turistas conheçam vários países em uma única viagem.

Você tem várias opções para fazer seus trajetos em trechos internos no continente. Uma delas são as empresas aéreas Low Cost, que oferecem voos em um preço bem acessível.

Diferente do Brasil, o transporte público de lá funciona. Para fazer trajetos menores, aposte nos ônibus.

Os trens de lá também são ótimos e você pode atravessar países embarcando neles. Mas, prefira sempre os trens de ponto a ponto dos que passam por longas distâncias, para pagar mais barato e conhecer novos lugares pelo caminho.

Você também pode alugar uma bicicleta, pedir um Uber ou andar a pé usando o Google Maps. Tudo isso irá te ajudar a viajar para a Europa gastando pouco.

Viajar para Europa gastando pouco –Alimentação

Sair para turistar antes de pesquisar um local para comer é a mesma coisa de entrar no supermercado com fome. Você vai acabar gastando mais e comendo besteiras.

Pesquise restaurantes que não são caros perto dos lugares onde você vai passar ou até mesmo no caminho de volta para onde você está hospedado.

Lá, os almoços são mais baratos do que os jantares nos restaurantes. Por isso, opte sempre por fazer essas refeições.

Na janta, passe em um mercado e compre algo pronto ou para cozinhar, se você tiver essa possibilidade.

Pronto para embarcar nessa viagem? Esperamos que nossas dicas de viajar para Europa gastando pouco te ajudem a economizar. Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários.

A 𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪