Congresso de Felicidade 2019

Congresso de Felicidade 2019

Congresso de Felicidade 2019 terá Howard Martin, Susan Andrews, Monja Coen, Pondé e Marcos Piangers

Quarta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina evento será realizada em novembro no ExpoBarigui, em Curitiba. Inscrições já estão abertas pelo site www.congressodefelicidade.com.br

Congresso de Felicidade 2019

O Congresso Internacional de Felicidade, principal evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, chega à sua quarta edição e reúne em Curitiba os melhores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade a partir de diferentes aspectos.

Nos dias 2 e 3 de novembro grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros vão debater no ExpoBarigui a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

As inscrições já estão abertas no site do evento (www.congressodefelicidade.com.br) e até o dia 31 de maio é possível adquirir o primeiro lote, com preços promocionais.

Congresso de Felicidade 2019 – Atrações –

A grade de palestrantes para esta edição é bastante eclética e conta com nomes renomados. Duas das atrações vêm dos Estados Unidos: a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, que foi o grande nome da edição de 2016, e Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e co-criador da Global Coherence Initiative (GCI) – projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração.

Entre os nomes nacionais de destaque estão a Monja Coen, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller Papai é Pop; e Joel Aleixo, o grande estudioso dos florais no Brasil.

Este ano, além de palestras haverá painéis com vários das atrações debatendo um tema único, com mediação do organizador e idealizador do Festival, Gustavo Arns. Um dos mais aguardados é o que abordará o tema Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress – considerados como os grandes males do século XXI.

Como ocorre em todas as edições, o Congresso é acompanhado de um evento paralelo gratuito: o Festival de Felicidade, com shows musicais, mantras, meditação, yoga, peças de teatro e palestras. A programação do festival será divulgada em breve.

Consolidação – “É hoje um festival consolidado, o maior evento de felicidade e autoconhecimento da América Latina, e agora com uma nova estrutura montada especialmente para receber os participantes com ainda mais conforto e um ambiente redesenhado com uma acústica privilegiada e visualmente impecável, além de outras surpresas e ainda mais emoção”, diz Gustavo Arns.

Congresso de Felicidade 2019 A GRADE COMPLETA

Veja quem são os palestrantes já confirmados no III Congresso Internacional de Felicidade:

Roberto Crema – Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Reitor da Universidade Internacional da Paz.  Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (Painel).

Lia Diskin – Co-fundadora da Palas Athena e coordenadora das visitas de Dalai Lama ao Brasil.  Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Kaká Werá  – Escritor, educador e ativista ambiental de origem indígena tapuia. Fundador do instituto Arapoty, premiado pela ONU e pela Unesco. Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Gustavo Arns – Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Flavio Passos – Pesquisador da saúde, fundador da empresa de alimentos orgânicos Puravida e apresentador do programa Comer bem, que mal tem?, do Canal Sony. Tema: Saúde é Felicidade.

Daniel Almeida – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Holistic Training e especialista em qualidade de vida. Tema: Mente Ronin,

Marcos Piangers – Especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação, é autor do best-seller O Papai é Pop, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados no Brasil e em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. Tema: Papai é Pop

Howard Martin – Co-fundador do instituto Heart Math, nos EUA, que realiza pesquisas científicas sobre a inteligência do coração desde 1991. Tema: Inteligência do Coração: o caminho para a felicidade.

Susan Andrews – Antropóloga formada em Harvard, doutora em psicologia trasnpessoal pela Universidade de Greenwic e coordenadora do Instituto Visão Futuro.  Autora de 12 livros traduzidos para mais de 10 idiomas. Tema:  A neurociência a da felicidade: mitos e verdades.

Jorge Trevisol – Teólogo e psicólogo, foi a sensação dos Congressos de 2017 e 2018. Tema: Sincronicidade, Atenção Plena e Felicidade.

Maria Marta – Inspiradora alagoana que chegou a passar fome e hoje se dedica ao desenvolvimento de seu povo. Criadora do Instituto Tamo Junto e da Associação de Preservação do Peixe Boi. Tema: Falar para libertar: a coragem de assumir sua história para ser livre e inspirar.

Flora Victoria – Fundadora da SBCOaching. Nomeada Embaixadora da Psicologia Positiva no Brasil pelo seu criador, Martin Seligman. Tema: Como a Psicologia Positiva pode ajudar no bem-estar físico e florescimento humano.

Luiz Felipe Pondé – Filósofo, escritor e colunista do jornal Folha de São Paulo. Tema: A Era da Ansiedade.

Fernanda Gentil – Escritora e jornalista, ex-apresentadora do Esporte Espetacular da Rede Globo. Vencedora dos prêmios Profissionais do Ano e o Prêmio Extra de Personalidade do Esporte.  Tema: Sem Cerimônias

Jairo Bouer – Médico psiquiatra, autor de 11 livros e colaborador de diversos jornais e programas de televisão. Tema: Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Ana Beatriz Barbosa – Médica, membro da Academia de Ciências de New York, autora de diversos best-sellers.  Tema:  Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Joel Aleixo – Maior estudioso dos florais no Brasil, é criador de uma linha de florais alquímicos desenvolvida a partir de flores brasileiras e dos princípios milenares da alquimia e da astrologia antiga. Fundador da primeira Escola de Alquimia do Brasil.  Tema:  Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Edmilson Fabbri – Médico e filósofo, criador da Stressclin – a que trata da prevenção e tratamento do stress. Tema: Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Monja Coen – Monja zen-budista, escritora e palestrante. Tema: Felicidade e Espiritualidade: interdependência e impermanência.

Aline Castro – Jornalista, mestre em sustentabilidade organizacional, especialista em desenvolvimento humano de gestores. Apresentadora do Congresso.

Congresso de Felicidade 2019

S E R V I Ç O

III Congresso Internacional de Felicidade

3 e 4 de novembro

ExpoBarigui – Parque Barigui, Curitiba