Conheça 5 doenças que fazem o cabelo cair

Doenças que fazem o cabelo cair

Doenças que fazem o cabelo cair . É bastante comum com o passar do tempo, o nosso cabelo começar a modificar, entretanto, muitas pessoas começam a sentir que a perda dos fios está ocorrendo de uma maneira anormal e em uma idade menos avançada. Por mais que a queda de cabelo não seja considerada a doença e sim o sintoma, é sempre bom consultar um especialista sempre que sentir alguma anormalidade.

Veja 5 doenças que podem fazer com que você perca cabelo

Por mais que o avanço da tecnologia tenha trazido bastante informação a respeito de diversos assuntos, muitas pessoas ainda desconhecem alguns sintomas que podem ajudar na identificação de uma doença, perdendo a chance de tratar a tempo. Veja algumas doenças onde os sintomas podem ser a perda do cabelo.

  • Sífilis

Doença sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum, onde apresenta feridas nos órgãos genitais, porém, com o passar do tempo ela pode evoluir para manchas na pele e também queda de cabelo.

  • Doença renal

Uma doença renal se dá pelo mau funcionamento dos rins, e por mais que não se saiba ao certo, em um estudo realizado na Turquia, constatou que 41,4% dos 365 pacientes com doenças renais crônicas, apresentaram queda de cabelo. Alguns acreditam que o problema ocorre em decorrência de algumas proibições alimentares.

  • Problemas na tireoide

É importante frisar que o hormônio da tireoide age por todo o corpo e o cabelo é uma das partes mais afetadas. O excesso ou a falta deste hormônio (Hipotiroidismo e Hipertireoidismo), faz com que o corpo fique “desregulado”, e o cabelo comece a ficar mais quebradiço.

  • Estresse

O estresse é um dos fatores que mais causam o problema de queda, pois existem diversas situações que podem levar o seu estado emocional para baixo: período após uma cirurgia delicada, pós-parto e todo e qualquer situação que tem o poder de abalar o a sua “normalidade” mental.

  • Doenças relacionadas ao intestino

Já se sabe que o cabelo necessita de nutrientes para que ele possa ser estimulado a crescer e também ficar forte. O desequilíbrio da microbiota do intestino, chamada disbiose, pode reduzir as funções de absorção de nutrientes pelo organismo, ou seja, o seu corpo não irá aproveitar todos os benefícios dos alimentos adquiridos, fazendo com que os fios sejam afetados.

Quais métodos e medicamentos podemos encontrar no mercado?

Quando você começa a identificar o problema, é comum que busque por métodos caseiros e até medicamentos que prometem colocar um fim na queda, porém, é essencial que consulte um especialista antes de tomar qualquer providência. Apesar da grande quantidade de remédios encontrados no mercado, alguns destacaram bastante, devido a sua eficiência. Conheça agora 3 produtos bastante procurado.

  1. Hairloss Blocker
 doenças que fazem o cabelo cair

Este produto, conhecido popularmente por Hairloss Blocker, ficou bastante conhecido quando o ex-jogador Túlio Maravilha, mostrou os seus resultados durante a utilização do produto. Ele age como repositor nutricional, pois é composto por vitaminas essenciais para o fortalecimento dos cabelos. Se você estiver com qualquer problema de absorção e nutrientes, ele não irá funcionar.

  • Minoxidil
 doenças que fazem o cabelo cair

Acredita-se que este seja o mais conhecido de todos. Muito famoso nas indicações médicas e também nos relatos na internet. Ele irá atuar na revitalização da raiz, normalizando os folículos capilares. Os seus casos de sucessos são absurdamente grandes, tornando um dos principais produtos no tratamento de calvície.

  • Finasterida
 doenças que fazem o cabelo cair

Este medicamento faz com que seja reduzido os níveis de Diidrotestosterona (DHT), conhecida como a causa principal da queda de cabelo no homem. Também é popularmente divulgado no tratamento de hiperplasia prostática benigna e até câncer de próstata., quando utilizado em doses elevadas. É de extrema importância que um médico determine a dosagem necessária durante o tratamento.

Saiba que é comum que uma certa quantidade de fios caia por dia, porém, se perceber qualquer anormalidade, é interessante buscar ajuda para identificar a real causa do problema.

#Publipost.