Conhece os Microgreens?

Microgreens

Microgreens São vegetais jovens com aproximadamente um a três polegadas de altura.

Eles têm um sabor aromático e um conteúdo concentrado de nutrientes e apresenta uma variedade de cores e texturas. São plantas jovens entre o estado de bruto e baby Leaves

A maioria deles é rica em potássio zinco magnésio e cobre e polifenóis, sendo que estes componentes atingem em concentrações até nove vezes maiores do que na planta adulta

Com microgreens alcança-se os mesmos benefícios da ingestão habitual dos vegetais, com a vantagem do sabor mais marcado e diversificado e com a possibilidade de ingesta de uma maior quantidade de minerais e anti oxidantes.

Muitos estudos estão sendo realizados caracterizando tipos específicos de micro Greens e conteúdo específico de vitaminas e minerais. Estes estudos poderão ser úteis na indicação individual para seu uso no futuro

Microgreens – Brasilia

MICROGREENS BRASIL

Produzido na Chácara Paradiso

Sem nenhum tipo de defensivo ou adubo

Colhido sempre no dia anterior à entrega

Onde encontrar

Terra Madre – Loja de produtos orgânicos e saudáveis

CLSW 301 bloco C loja 20 Sudoeste

Ou no telefone 061 999060111

Microgreens – História

Se você ainda não ouviu falar sobre os microgreens é porque eles não existem há tanto tempo, começaram a aparecer no cardápio dos chefs nos anos 80, em San Francisco, Califórnia.

Somente na década de 1990 que os microgreens tornaram-se mais populares, com o primeiro uso documentado da palavra “microgreen” em 1998. Espalhando para o leste da California, os microgreens agora são cultivados em todo EUA e em vários outros países.

Com os microgreens ganhando popularidade no mundo dos alimentos, a partir de 2010, eles começaram a aparecer nas mercearias para que os entusiastas de alimentos pudessem apreciá-los em casa.

Em 2012, pesquisadores do USDA Agriculture Research Service finalmente conduziram pesquisas sobre a composição nutricional e a vida útil dos microgreens, testando as 25 culturas mais comuns disponíveis.

Foi esta pesquisa que ganhou a atenção da National Public Radio e do Huffington Post, além de outros meios de comunicação.

O alto valor nutricional descoberto começou a chamar a atenção de todos, não apenas como uma adição saborosa e visual a um prato, mas também como um poderoso suplemento.

Informações do Site CityFarm