Contas de Clubes de Futebol

Contas dos Clubes de Futebol

Contas de Clubes de Futebol.

Contas de Clubes de Futebol. Sanear as contas é fundamental ou não. Colocar teto para salário de jogadores. Não ser campeão, mas, pagar as dívidas, será que esta atitude será entendida pelo torcedor.

 

Contas de Clubes de Futebol – Os clubes com nome sujo

O campeão é o Corinthians segundo levantamento feito nos órgãos de proteção ao crédito. No total, até o último dia de 2017, o time do Parque São Jorge tinha 53 protestos registrados, que juntos alcançavam R$ 799.967,24. Somadas as multas a serem pagas para o cancelamento de cada título e eventuais correções monetárias, o valor total poderia chegar a quase R$ 1 milhão.

 

A pesquisa foi feita pela Folha de São Paulo junto ao IEPTB (Instituto de Protestos de Títulos do Brasil) e em tabelionatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Seguindo o Corinthians vem o Grêmio com 47 protestos, seguido pelo São Paulo, com 31 registros. Botafogo, com 26 protestos; Internacional, com 23; Vasco, com 18; Flamengo, com 11; Fluminense, com 8; e Santos, com apenas um.

 

Contas de Clubes de Futebol – Mude sua visão torcedor

A revolução de 68, revolução de costumes e valores, parece estar de volta 50 anos depois. Várias são as mudanças na sociedade. Um exemplo claro disso é a revolução feminina, ou feminista, enfim, da mulher. São muitos os pontos que estão sendo revistos, leis aprimoradas, bem como, o racismo.

 

Cremos que o torcedor deve mudar seus conceitos. Não deve valorizar apenas o clube quando este for vitorioso.

 

Deve valorizar, acima de tudo, o clube que estiver em dia com pagamentos de salários de todos o corpos funcional, não só jogadores, como também, com as contas saneadas. Esta é uma nova visão que tem que ser implementada sob todos os aspectos.

 

E é nesta visão que o Cultura Alternativa se insere e vai nortear suas matérias daqui prá frente. Vai elogiar os clubes que estiverem em dia com suas obrigações fiscais e salarias e não os que se tornarem campeões lesando a todos.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

https://culturaalternativa.com.br/