Cultura Alternativa Diálogos – Política fora da pauta

Cultura Alternativa Diálogos. Política fora da pauta.

 

Cultura Alternativa Diálogos – Política fora da pauta.

 

O programa Cultura Alternativa Diálogos, incorporando o momento atual do Brasil, inicia uma série de bate-papos com pessoas que são candidatas a cargos eletivos no pleito de 2018.

No primeiro programa vamos dialogar com Gera de Castro, candidato a Deputado Distrital, Assis Marinho, a Deputado Federal, e Paulo Roque a Senador.

O nome é política fora da pauta, pois, pretendemos dar novas informações, informações diferentes das tradicionais sobre estes candidatos, a profissão, a atividade.

 

Política fora da pauta – Os convidados

Tem um partido que se intitula, Partido Novo. É o primeiro pleito que o partido lança candidatos para serem avaliados pelo eleitorado brasileiro. A mídia tradicional, como sempre, destaca mais os partidos com maior índice de popularidade nas pesquisas. Cabe a nós, mídia alternativa, valorizar a todos igualmente.

As três pessoas com quem vamos dialogar são candidatas por este partido em Brasília, como já dito, à Câmara Distrital, Federal e ao Senado.

No programa, além de emitir nossas opiniões, bem como, as opiniões de nossos leitores, vamos escutar o conhecimento de cada um sobre o cargo eletivo a que concorrem, propostas, e quem sabe opiniões.

Agora um breve histórico dos participantes abaixo que pegamos do site do Partido Novo.

 

Gera de Castro

Sou Advogado (20 anos), Empresário, e Corretor. Ex músico, gerente de banco (19 anos) poeta e produtor cultural. Residente em Brasília desde 1964 (53 anos). Fundador e militante de diversos movimentos culturais dos anos 80: “Panelão da Arte” (312 norte), “Consertos Cabeças” (311 sul), “CUCA” (Movimento Candango pela dinamização Cultural). Fundador do Grupo “Entrequadras”. Shows: “Brasileia Desvairada” (Teatro Sesc), “Asa Morte, Asa Susto” (Funarte), “Coração de Abroba Podre” (Teatro Escola Parque). Poeta – Livros: “Panela de Poemas”, “Asa Morte Asa Susto”, “Navegus nas Asas do Plano”. Produziu e lançou o primeiro disco gravado em Brasília: “Asa Morte, Asa Susto”. Voluntário do Movimento dos Focolares.

 

Assis Marinho

Perito Criminal Federal da PF lotado no Instituto Nacional de Criminalística em Brasília.

Nascido no sertão da Bahia, casado e três filhos. Mora em Taguatinga e Águas Claras desde 1995. Trabalhou durante 18 anos da Embrapa atuando em pesquisa, capacitação, negócios e transferência de tecnologias em todo o Brasil, e convênios com países da America Latina e África. Concluiu o mestrado na UnB em 2003 com “louvor”. Ingressou na PF em 2006 onde atuou contra crimes de financiamentos agrários, grilagem de terra, desmatamentos, queimadas, poluição, extração irregular de madeiras e minérios em áreas de interesse da União (unidades de conservação e terras indígenas) principalmente na Amazônia. Foi gestor de equipes de perícia que atuam em diversos ilícitos, dentre outros, desvios de recursos públicos.

 

Paulo Roque

Sou jornalista, advogado, professor universitário, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa e especialista em Direito do Consumidor. Por duas vezes fui diretor da Escola Superior de Advocacia e Conselheiro da OAB/DF. Tenho 51 anos, nasci em Cajuri, interior de Minas Gerais. Fui colunista durante 10 anos da rádio CBN sobre direito do consumidor e cidadão. Há 25 anos tenho escritório de advocacia em Brasília.

 

Política Fora da Pauta Transmissão ao vivo via Facebook

A transmissão ao vivo será feita por nossa página pessoal (www.facebook.com/anandraoadusumilli) e compartilhada pela página pública do Portal de Notícias Cultura Alternativa (www.facebook.com/portalculturaalternativa). O dia será segunda-feira, dia 03 de Setembro, a partir das 20 h.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br