Cultura Alternativa no Bairro da Liberdade em São Paulo

Bairro da Liberdade em São Paulo - Cultura Alternativa

Bairro da Liberdade em São Paulo

O editor-chefe do Site Cultura Alternativa, Anand Rao, vai passar essa semana no bairro da liberdade.

História

É a maior colônia de japoneses fora do Japão. A vinda, ocorreu a partir de 1912, quando começaram a residir na Rua Conde de Sarzedas.

A partir daí foram criados comércios, hospedarias e casas especializadas em produtos japoneses.

No final da década de 1960, o bairro deixou de ser uma área exclusiva dos imigrantes japoneses. A área foi procurada também por imigrantes chineses e coreanos.

Além do comércio, a cultura oriental é valorizada no bairro da liberdade com festivais, eventos musicais, exposições e teatro.

Bairro da Liberdade em São Paulo

Pontos

Numa pesquisa prévia pretendemos visitar os seguintes pontos:

•      Mercado Azuki

•      Mercado Marukai

•      Mercado Towa

•      Korea Mart

•      Museu Histórico da Imigração Japonesa

•      E Andar pelas ruas

Todo Cuidado é pouco

Levaremos alguns aparelhos para gravação, fotos etc., mas, todo cuidado é pouco.

Leques Brasil Hotel Escola

Ficaremos a semana toda neste hotel, escrevendo sobre ele, buscando informar tudo que for possível. O Hotel está localizado no bairro da liberdade. Eis um pouco do conceito difundido pelo site.

O Leques Brasil Hotel Escola é um empreendimento criado por uma entidade sindical e que possui dois tipos de atividades. O compromisso de oferecer aos seus hóspedes, comodidade, facilidade, excelente atendimento e serviços cercados de qualidade, além de qualificar na prática os estudantes das áreas de hotelaria, gastronomia e turismo.

Com o intuito de aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pelos trabalhadores da nossa classe, o SINTHORESP investiu durante 13 anos para a construção deste empreendimento.

Com localização privilegiada, no coração da Liberdade, e próximo ao grande centro financeiro do país. O Hotel Escola servirá como uma opção de hospedagem para turistas e executivos que não renunciam a conforto e serviços de qualidade.

O objetivo é criar e desenvolver atividades na hotelaria e implantar a infraestrutura necessária ao fortalecimento do turismo no Brasil, sendo seu ramo de atividade a prestação de serviços.

O hotel foi construído em 2011, tem 56 quartos e nove andares.

Táxi Vermelho e Branco ou Uber

Da última vez, experimentamos o táxi vermelho e branco, direto para o Íbis São Paulo paulista. Pensamos que neste grupo de táxi só existiam carros grandes, mas, não, encontramos também carros pequenos e desconfortáveis. Portanto, desta vez, pretendemos pegar um Uber Black.

Fernando Araujo

Redação

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa