Curaçao é escolhido como melhor destino de mergulho no Caribe para 2021

Curaçao melhor destino de mergulho

Curaçao melhor destino de mergulho no Caribe  


A revista americana Scuba Diving Magazine, especializada em mergulho, premiou vários destinos ao redor do mundo em diversas categorias. A ilha holandesa foi destacada em 7 segmentos.


Todos os anos, a tradicional revista americana Scuba Diving Magazine pede a seus leitores que classifiquem (em uma escala de 1 a 5) diversas categorias que revelam os melhores locais no planeta para a prática do esporte. 

Com quase 6000 mergulhadores participando da 28ª edição anual do Prêmio Reader Choice da Scuba Diving, Curaçao foi nomeada, mais uma vez, como um dos melhores destinos de mergulho no Caribe e no Atlântico em geral em 2021, com uma classificação elevada em sete categorias.

“Para todos nós é uma honra receber este reconhecimento internacional. Isso confirma nossa preocupação com a preservação da rica biodiversidade marinha de Curaçao, a infraestrutura turística e a segurança para ofertar uma experiência única aos turistas e mergulhadores”, pontua Andre Rojer, Gerente para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao. 

Curaçao melhor destino de mergulho

As categorias em que a ilha de Curaçao foi premiada foram:

Melhores operadores de mergulho / Qualidade das instalações

Os mergulhadores indicaram que estão retornando a Curaçao e ao Ocean Encounters por vários motivos, começando pelas excelentes instalações do Lions Dive & Beach Resort e Sunscape Curaçao Hotel & Casino. 

Além dos locais de mergulho mais famosos: como Mushroom Forest, Klein Curaçao, Eastpoint e Blue Room, onde não podem deixar de ficar cativados pela saúde dos recifes e a densidade dos cardumes de peixes que flutuam na superfície. 

Outro grande motivo pelo qual os mergulhadores se conectam ao Ocean Encounters é a equipe, pois todos entregam continuamente mais do que o esperado para garantir que cada hóspede tenha as melhores férias de mergulho.

Vida Marinha

Curaçao é um paraíso para o mergulho macro, pois, embora raramente haja avistamentos de tubarões e arraias (e; quando ocorrem, são realmente especiais), possui todas as criaturas fotogênicas como, por exemplo: o Frogfish, Longlured, ocasionalmente, Occelado, além de peixes-tronco, camarões-corais e, claro, cavalos-marinhos.

Mergulho em naufrágios

Existem várias oportunidades onde o mergulhador pode mergulhar na história da ilha e a mais notável é o icônico naufrágio de Curaçao: o MV Superior Producer (um mergulho mais avançado). 

Existe, também, o famoso Caracasbaai Tugboat, uma excelente oportunidade para um mergulho de entrada ou para uma viagem de mergulho em família. Todos têm sido uma grande atração para os mergulhadores.

Curaçao melhor destino de mergulho

Mergulho em Cavernas e grutas

A Blue Room é uma caverna que surpreendeu os mergulhadores eleitores. Descobriram algo mais do que uma luz etérea. Eles encontraram superfícies cobertas por corais em forma de copo laranja, cheias de micromaravilhas. 

Então perceberam que as imagens do azul eram complementadas por um laranja brilhante. Entre agosto a setembro, a Blue Room se enche de cor prata, iluminando a caverna à medida que todos se movem e flutuam como mercúrio. 

Agora, mais do que uma reflexão tardia, Blue Room se tornou uma experiência essencial em Curaçao.

Mergulho em terra e snorkel

Dos setenta locais de mergulho populares disponíveis na ilha, mais da metade deles são acessíveis a partir da costa, e quase todos esses locais identificados ao longo da estrada.

Curaçao sabe que tem um excelente acesso para pontos de mergulho em terra e com snorkel, e eles não medem esforços para acomodar todos os visitantes que buscam aproveitar, ao máximo, desta maravilha incomparável.

Mergulho para principiantes

Em grande parte dos locais mais populares de mergulho ao longo da costa, é possível encontrar um ponto de mergulho aprovado pelo Escritório de Turismo de Curaçao.

Parte destes pontos e lojas são resultado do forte compromisso com a qualidade, a segurança e o turismo sustentável, onde muitos habitantes aderiram à iniciativa “Adote um Local de Mergulho” do Projeto AWARE, comprometendo-se a conservar/proteger esses locais de detritos marinhos e realizando limpezas mensais. 

Quer o turista seja um mergulhador iniciante ou um veterano experiente, um guia de mergulho será sempre uma boa decisão.

Os guias de mergulho de Curaçao conhecem bem a área e adicionam um elemento extra de segurança aos mergulhos. Eles também conhecem os esconderijos das criaturas que muitos querem ver. 

As lojas também terão acesso a tipos especiais de mergulhos e interações com animais que muitos não poderão experimentar por conta própria.

Melhor valor (custo x benefício)

O mergulho em Curaçao é um dos passeios imperdíveis da ilha, portanto, o destino tem uma boa relação preço x qualidade e experiência. Todos os viajantes podem fazer da ilha um destino onde todos serão a estrela de suas respectivas férias.

Os vencedores do Readers Choice foram anunciados na edição de novembro de 2020 da Scuba Diving e os resultados foram postados em scubadiving.com. 

“Curaçao tem como slogam a frase sinta por si mesmo, então é uma forma de convidar os turistas a planejarem uma experiência de mergulho na ilha para desfrutar por conta própria” finaliza Rojer. 

A hashtag oficial do destino é #SintaVoceMesmo Siga Curaçao na redes sociais: Facebook.com/CuracaoBrasil / Instagram: @VisiteCuracao 

Leia também - Os locais de mergulho favoritos de Jacques Cousteau.