Curiosidades sobre Kevin Hart

Curiosidades sobre Kevin Hart

Curiosidades sobre Kevin Hart

Kevin Hart demorou um bom tempo para encontrar o tipo de humor ideal e que lhe rendeu bons frutos.

Nascido na Filadélfia em 6 de julho de 1979, iniciou a carreira cedo e acumula hoje as funções de comediante de stand-up, dublador de filmes, ator e apresentador. Para conhecê-lo mais e entender o porquê de seu sucesso, resolvemos trazer algumas curiosidades:

1. O humor salvou sua vida

Não é exagerado dizer isso. E Hart é bastante aberto sobre esse assunto, abordado inclusive em suas apresentações. O comediante passou por grandes dificuldades em sua infância, causadas por seu pai, um usuário de drogas que passou boa parte de sua vida preso.

O garoto que tinha mais um irmão foi criado por sua mãe, que trabalhava em tempo integral para sustentá-los. Ela também foi citada em uma de suas comédias, quando Hart comenta que é uma mãe amorosa, mas bastante rígida.

A comédia para ele veio como um meio de superação, e era onde ele podia utilizar o humor para lidar com a realidade. E o garoto começou cedo: logo após terminar o colegial, partiu para Nova York onde estudou em uma universidade comunitária.

Trabalhou como vendedor em uma loja de sapatos, mas resolveu se dedicar inteiramente ao stand-up. Seu relacionamento com o pai melhorou depois que este finalmente abandonou as drogas.

2. O início da carreira não foi fácil

Curiosidades sobre Kevin Hart
Chris Tucker: ele o imitava no início da carreira. Imagem: Reprodução

Encontrar o ponto certo de uma comédia não é uma tarefa fácil, e Kevin Hart bateu a cabeça até encontrar o seu, inclusive lidando com questões raciais. Ele não fazia muito sucesso quando começou a se apresentar em night clubs. Suas primeiras apresentações foram um fiasco e o público chegava a jogar coisas nele. 

O ponto de virada foi quando Hart participou de competições de comédias e começou a observar outros profissionais, pegar dicas de comediantes mais velhos e moldar suas apresentações. Dentre suas principais influências estão: Bill Cosby, Eddie Murphy, Patrice O’Neal,  Jerry Seinfeld, George Carlin, Dave Chappelle, Chris Rock, JB Smoove e Chris Tucker (ele o imitava no início da carreira).

3. Turnês e muito sucesso

Em 2006 o comediante lançou I’m a Little Grown Man, que foi seu primeiro álbum. Nos anos seguintes sua carreira se firmou com o lançamento de de Seriously Funny e a turnê Laugh at My Pain em 2011.

A turnê de 2011 serviu para o consagrar, tanto que mais tarde se tornou um documentário. Durante o ano, ele percorreu 90 cidades levando seu show, tendo um lucro de US $ 15 milhões. Laugh at My Pain encontra-se disponível na Netflix. Sua próxima turnê foi Me Explain (2013) e What Now? (2106). Esta última foi uma turnê mundial que terminou em 2016.

4. O cinema de portas abertas

Curiosidades sobre Kevin Hart
Com Dwayne Johnson em Central de Inteligência (2016). Imagem: Reprodução

Já dominando o mercado das comédias, era natural que Hart também fosse chamado para participar de filmes, a maioria deles também de comédia. Esses são alguns que ele fez desde que estreou em Uma História Real (2002) estão: Pense como Eles (2012), Sobre Ontem à Noite (2014), O Durão (2015), Central de Inteligência (2016), Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017) e Amigos para Sempre (2017).

5. Ele é um jogador regular de poker

Esta curiosidade não é surpresa para quem acompanha o comediante de perto. Hart é um jogador regular e já sentou em uma mesa para jogar poker tanto com profissionais quanto amadores. Ele está sempre aperfeiçoando suas técnicas e costuma jogar com amigos e outras celebridades. Inclusive, o comediante se tornou um dos embaixadores da partypoker.

6. Sua série recebeu boas críticas

Real Husbands of Hollywood foi lançada em 2013 e recebeu boas críticas que elogiavam o humor, roteiro bem escrito e química entre os atores. A série de comédia é uma paródia de outros programas como The Real Housewives e acompanha os problemas de casamento de algumas celebridades como Boris Kodjoe, Nelly, Duane Martin, Nick Cannon, JB Smoove e Robin Thicke, estes fazendo uma versão exagerada e engraçada de si mesmos.

7. Apresentador e Mestre de Cerimônias

Hart vem sendo convidado para participar como apresentador e mestre de cerimônias em vários eventos como o MTV Music Awards, Comedy Central Roast (com o cantor Justin Bieber), Saturday Night Live e HQ Trivia.

Em 2018 ele iria apresentar o prêmio anual do Oscar, mas devido a uma polêmica envolvendo comentários que ele fizera em 2010 no twitter, resolveu não participar. O ator mais tarde pediu desculpas pela postura e disse que de 2010 para cá mudou bastante, não compactuando mais com os pensamentos de então.

Esperamos que tenham gostado de nossas curiosidades sobre o ator. Kevin Hart atualmente segue sua carreira, e mesmo tendo sofrido um acidente recentemente, já pensa em trabalhos futuros. Um deles com o diretor Tim Story, com quem está filmando Night Wolf, uma comédia sobre Super-Heróis.

📍 **Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha do Cultura Alternativa. 📍

AD