Curso de Libras para profissionais de turismo

Curso de Libras para profissionais de turismo

Curso de Libras para profissionais de turismo, on line e Gratuito

Tempo estimado de leitura: 2 minutes

Parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras) visa fortalecer o turismo acessível e melhorar a experiência dos visitantes

Para melhorar a experiência de viajantes que possuem capacidade auditiva reduzida em destinos turísticos, o Ministério do Turismo tem atuado para incentivar e promover o turismo acessível.

Por meio de uma parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras), estão abertas as inscrições para o curso online e gratuito “Libras para atendimento ao público”.

A qualificação é direcionada a profissionais de turismo ou de outras áreas, além de estudantes que atuam ou desejam atuar no setor, com foco no atendimento ao turista.

O curso tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso.

Curso de Libras para profissionais de turismo

Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros.

A parceria entre o MTur e a IERO/Acelibras soma-se aos esforços da Pasta em ampliar e desenvolver a qualificação de profissionais do turismo.

Este é o segundo curso de libras gratuito ofertado pelo Ministério do Turismo neste ano.

Em janeiro, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Ministério do Turismo abriu inscrições para qualificação em conhecimento básico de Libras, com carga horária de 90h.

QUALIFICAÇÃO

Outros acordos de cooperação já firmados também promovem capacitações em diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de agregar aos diferentes segmentos turísticos.

É o caso do curso Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (ANCTUR), promovido pela a Universidade Federal do Tocantins (UFT), em conjunto com o MTur.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. (Clique aqui para se inscrever). Outra parceria entre o MTur e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também oferece cursos em turismo e idiomas, além de áreas correlatas.

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

🇪​🇳​🇨​🇴​🇳​🇹​🇷​🇪​ 🇺​🇲​ 🇩​🇪​🇸​🇹​🇮​🇳​🇴​ 🇫​🇦​🇳​🇹​á🇸​🇹​🇮​🇨​🇴​ 🇵​🇦​🇷​🇦​ 🇸​🇺​🇦​ 🇵​🇷​ó🇽​🇮​🇲​🇦​ 🇻​🇮​🇦​🇬​🇪​🇲​.