Cursos online de formação em Yoga crescem na pandemia

Cursos online de formação em Yoga

Cursos online de formação em Yoga


Muita coisa mudou com a Pandemia. A frase não poderia ser mais clichê, no entanto, os clichês só existem porque dizem verdades, por mais óbvias que elas pareçam ser.


E é inegável que o mundo é outro pós-2020. Essas mudanças ficaram evidentes por exemplo, no crescimento de pedidos de comida online.  O iFood, foi o aplicativo mais buscado entre os brasileiros, mostrou aumento de 55% nas buscas.

Na sequência, estão Rappi (aumento de 99%), Loggi (94%), LivUp (73%), Empório da Cerveja (77%), Zé Delivery (aumento de 10 vezes na procura) e Melhor Envio (204%) conforme a pesquisa da Revista Forbes.

Os hábitos de estudos, trabalho e exercícios também mudaram completamente nos últimos meses. Houve uma rápida (e até forçada) compreensão de que muitas atividades que eram feitas prioritariamente de forma presencial também poderiam ser feitas online sem nenhuma perda na qualidade.

Vantagens como a possibilidade de escolher qualquer horário, redução de custo nos serviços e eliminação do desperdício de tempo com deslocamentos também foram rapidamente percebidas. Esses foram alguns dos motivos que fizeram a busca por atividades físicas e exercícios de Meditação crescerem vertiginosamente durante a pandemia.

Cursos online de formação em Yoga

O Yoga, por exemplo, é uma prática que não depende de aparelhos e que pode ser feita em qualquer lugar com mais de 1m², ideal para quem precisa fazer tudo dentro de casa. Exercícios Respiratórios, de Meditação e Alongamento têm ajudado muita gente nesse momento de incerteza e ansiedade.

Um levantamento da SEMrush, empresa de marketing digital, determinou que a pesquisa pelo termo “Yoga” cresceu 50% durante a pandemia nos mecanismos de busca, como o Google. O a busca por “tapete de yoga” cresceu 735% no mesmo período.

A melhor aceitação das aulas online permitiu que professores de Yoga conseguissem continuar dando suas aulas de casa respeitando o isolamento social. Profissionais de outras áreas como fisioterapia e educação física, começaram a ver no Yoga uma possibilidade de trabalho.

Esse motivo fez com que Cursos Online de Formação de Yoga também apresentassem crescimento. Profissionais de outras áreas mais afetadas veem nas aulas de Yoga uma possibilidade de complementar suas receitas profissionais. Ainda trabalhando com o seu bem-estar e contribuindo com o próximo.

O crescimento por Cursos profissionalizantes de Yoga também pode ter sido motivado por um movimento muito grande dentro das empresas com o cuidado psíquico e isso tem atraído muita gente para práticas que ajudam essa área tal como o Yoga e a Meditação.

Essa tendência deve continuar crescendo, mesmo depois que as interações sociais voltarem ao normal pois geralmente quem percebe os efeitos dessas práticas no seu dia a dia dificilmente deixa de praticá-las.

Como ainda há incertezas sobre como serão as interações sociais após a Covid-19, a tendência é que essas atividades que podem ser praticadas online em casa continuem a crescer. É esperar para ver!

ℓєια тαмвє́м:

Hábito de higienizar as mãos é grande aliado

Coisa de adolescente? A culpa é do chocolate ?

Em destaque: 
Qualidade de vida     Saude