Exagerou no carnaval? Como fazer detox corporal.

Detox corporal

Detox corporal foi feito para auxiliar a eliminação de toxinas em situações específicas. Seja numa transição de reeducação alimentar ou após excessos em festas, ele realmente gera resultados.

Carnaval está aí e é certeza que muita gente “enfia o pé na jaca”. Com o clima de descontração e ôba ôba manter a boca fechada é quase impossível. Depois de tanta energia gasta na folia tudo o que se quer é abastecer o estômago.

E é aí que mora o perigo. Exagero nos doces, lanches rápidos, bebidas açucaradas. Azia, má digestão, problemas intestinais e infecções são as coisas mais corriqueiras nesse período. O detox corporal pode resolver os problemas com os exageros no Carnaval.

Detox corporal e dicas para se livrar dos excessos na folia

Hidrate-se

A água, além de hidratar o organismo, auxilia na eliminação de toxinas oriundas da alimentação. A maior parte de todas as nossas reações metabólicas acontecem em meio líquido, inclusive aquelas onde substâncias nocivas são degradadas.

Por isso beba bastante água, antes, durante e depois da folia. A água é peça chave no detox corporal.

Consuma chá verdes

Os chás verdes favorecem a digestão e funcionam como diuréticos naturais. Com isso, a filtragem renal se potencializa e é capaz de eliminar muitas substâncias maléficas ao organismo. Ingerindo os chás logo após as refeições você garante uma digestão rápida e eficaz.

Inclua alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são capazes de potencializar a ação metabólica do organismo. Com isso, o corpo trabalha numa velocidade maior e pode eliminar substâncias tóxicas mais rápido. Assim, evita-se efeitos mais danosos e duradouros. Alguns exemplos deste tipo de alimento:

  • Canela
  • Gengibre
  • Pimenta
  • Café
  • Vinagre de maçã

Não deixe de se exercitar

Exagerou no Carnaval? É hora de turbinar os treinos para compensar tudo o que foi ganho em forma de calorias. Contudo, sempre tendo o cuidado de fazer exercícios sob supervisão e nunca por conta própria. No afã de se livrar do que ganhou pode acabar exagerando e causando lesões.

Os treinos fazem parte do detox corporal, a queima de gordura e a transpiração favorecem a recuperação do corpo.

Durma bem

O famoso “virote” é muito comum no Carnaval, todos querem curtir até o último momento. Porém, negligenciar o sono é uma das piores coisas que podemos fazer. A falta de sono altera o metabolismo e impede a recuperação mediante os exageros na folia.

Nenhuma medida detox corporal funciona num organismo esgotado.

Agnes Adusumilli – Redação – Cultura Alternativa

Corrida e caminhada trazem benefícios à circulação