Dia 31 de maio foi inaugurado o “Centro de Lazer e Cultura Magali Oliveira”

 

 

 

Dia 31 de maio foi inaugurado o “Centro de Lazer e Cultura Magali Oliveira”

 

Dia 31 de maio foi inaugurado o “Centro de Lazer e Cultura Magali Oliveira” esteve presente no evento amigos de Laje do Muriaé, da diretoria do Centro Cultural Maria Beatriz: Liana Coelho Netto (1ª secretária) – Maria Beatriz Silva (Diretora) – Adir Herculano da Silva Neto (Vice-diretor) – Lara Leal (2ª Secretária). Honrando-nos com suas presenças. Também compareceram pessoas amigas de Aperibé Arlene Martins, de Atlanta – (Geórgia) Ana Maria Martins, de Itaocara  Professor  Paulo – Salva-vidas da AABB Pádua, Professora de Educação Física Kássia e sua família (Pádua), Eunice Oliveira Caldas- Artista Plástica e professora de reciclagem da prefeitura de Pádua, Gracinha- Empresária (Campelo) e vários moradores , inclusive crianças, onde é a sede do Centro de Lazer e Cultura Magali Oliveira.

Após apresentar a artista e cantora Lara de Lajes de Muriaé, Magali Oliveira proprietária do Centro falou algumas palavras sobre o motivo de abrir ali um Centro de Lazer e Cultura, por achar necessidade de ampliar e levar a cultura para o distrito tão carente. Foi aberto o Centro para que pudessem conhecer a sala de musculação, a Loja Koisas do Nordeste Fashion (com roupas e objetos de enfeites, de cama e mesa de Fortaleza-CE) a sala de recepção e de leitura com muitos livros de poesias , contos , crônicas, sonetos e trovas, Romances, livros infantis doados por alguns poetas e escritores amigos de Magali Oliveira e muitos  livros de seu projeto de Antologia dos Poetas Virtuais, Local onde se fará cursos de dança, violão, teatro e um coral.

Seção de cinemas (que terão a partir de julho) e no ambiente fora da casa existe espaço para festas, aulas de pinturas, reciclagem, serestas e um local para lanches naturais principalmente para os que fazem academia e ginástica. Num ambiente descontraído as pessoas circulavam o local e logo após conhecerem, foi servido um coquetel a todos que ali estavam ao som de violão e da cantora Lara Leal.

Esta iniciativa própria e a expectativa da mentora Magali Oliveira de mais um projeto Cultural em sua vida, é de que eles saibam aproveitar esta oportunidade que ela esta proporcionando a eles e que tudo possa fluir para que CAMPELO possa aproveitar este momento literário e cultural e se interessarem mais pela leitura, levando um aprendizado,  e no Lazer cuidarem mais de sua saúde com ginástica e musculação.

Magali Oliveira

Ativista Cultural, Escritora, Poeta e Artista Plástica.

Cônsul dos Poetas Del mundo representando Pádua;

Delegada Cultural representando Fortaleza-CE

Acadêmica- ACLAC, AFELCE, ALAB, ALLECE

Escritora da UBE_RJ

Faz parte como Escritora do Portal CEN- Portugal

Mentora do I Congresso Nacional dos Poetas Virtuais  em 2010- e das Antologias desde 2006.